Notícias
Sistema Fiep promove rodada de palestras para indústrias e sindicatos
Sistema Fiep promove rodada de palestras para indústrias e sindicatos
28/06/2021

Os encontros serão virtuais e gratuitos; o primeiro tema será financiamento: desafios e oportunidades

 

 

A capacitação é fundamental para profissionais de todas as áreas. E em um período marcado por uma crise sanitária, é preciso, ainda mais, desenvolver capacidades que ajudem na competitividade dos negócios. Por esse motivo, o Sistema Fiep, em uma parceria com a CNI, promove, a partir de 6 de julho, a rodada de Diálogos Industriais Virtuais, com palestras voltadas aos estabelecimentos industriais, além dos webinários Gerando Valor para as Indústrias, exclusivos para os sindicatos associados. As ações, que serão gratuitas, fazem parte do convênio Associa Indústria, firmado entre a CNI e o Sebrae.

Juliana Bacarin, gerente de Relações Sindicais do Sistema Fiep, reforça que os temas foram selecionados de acordo com uma pesquisa feita pela equipe com os sindicatos. “Foram escolhidos os assuntos levando em consideração a preferência dos participantes, o que possibilitará uma abordagem mais precisa e atenderá melhor às necessidades do público”, explica.

Serão nove temas ao longo do ano, sendo três específicos para sindicatos: gestão sindical, negociação coletiva e atendimento consultivo. As indústrias poderão participar de palestras sobre influência digital, financiamentos, produtividade, inovação, Lean 4.0, compliance trabalhista, e redução de insalubridade e periculosidade.

Financiamento é o tema do primeiro evento

Em 6 de julho (terça-feira), às 9h, o primeiro webinar, que será focado nas indústrias, terá como tema desafios e oportunidades no acesso ao financiamento bancário e não bancário de micro e pequenas empresas, como também os mecanismos de garantias. Além disso, serão discutidas as necessidades do ponto de vista do empresário e das instituições financeiras.

A palestrante será Maria Aparecida Bogado, especialista em financiamento e investimento, com mais de 30 anos de experiência.

Serviço

Diálogos Industriais Virtuais | Financiamento

Data: 6 de julho (terça-feira)

Horário: 9 horas

Inscrições: https://inevent.com/pt/CNI-1618502577/46-34-10-21-dialogos-2-1621273227-1623333255-16233/formulario.php

Fonte: FIEP

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text