Indicadores Econômicos
Indicadores Econômicos
Indicadores Econômicos

O Indicadores Econômicos é o programa do Sinduscon PR Norte voltado para a geração de dados confiáveis e relevantes ao setor da construção civil, com o objetivo de compilar informações relativas aos fatores que influenciam o ambiente de negócios e opotunidades do setor.

 

O que é o programa?

O Projeto Indicadores Econômicos da Construção Civil atende a uma demanda antiga do setor. Empresas da construção civil e os mais diversos players do segmento tinham uma necessidade latente de dados para embasar planos de curto, médio e longo prazo. Os indicadores econômicos criados em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) incluem números que devem colaborar com decisões de pequeno e grande impacto. Os dados já conhecidos do CUB (Custo Unitário Básico), que foram mais explorados e detalhados, a quantidade de obras em andamento na região e até o PIB (Produto Interno Bruto) gerado pelo segmento.

O projeto foi concebido para abastecer a um banco de dados mensalmente. Este é apenas o início de um trabalho que pode tomar proporções ainda mais abrangentes e trazer um panorama da produção e inovação na região.

 

Quais são os indicadores?

Custo Unitário Básico (CUB) - resumido e detalhado

Obras Públicas em Londrina

INCC

Emprego na Construção Civil

Atividade Econômica

PIB da construção

Sondagem Industrial

SINAPI

Déficit Habitacional

 


 

 

Alternate Text