Notícias
Presidente do Sinduscon apresenta áreas de Londrina para comitiva de militares
Presidente do Sinduscon apresenta áreas de Londrina para comitiva de militares
28/01/2021

Exército prospecta cidades para implantar uma Escola de Sargentos de Armas, investimento passa dos R$ 800 milhões

 

O Deputado Federal Filipe Barros e o Sinduscon Paraná Norte, trouxeram para Londrina uma comitiva do Exército Brasileiro, liderada pelo Gerente do Projeto de Implantação da nova Escola de Sargentos de Armas, General Joarez Alves Pereira Junior. A visita foi nesta quarta-feira (27), o General Joarez estava  acompanhado do Coronel Luiz Henrique Salonski e Coronel João Gustavo Barbosa de Albuquerque, ambos do Gabinete do Comandante do Exército.


A agenda oficial foi aberta pela manhã. No hangar da Polícia Militar, o presidente da entidade Sandro Marques de Nóbrega apresentou um mapa da cidade, com possíveis locais para a construção da instituição militar. Em seguida o grupo saiu em um voo de helicóptero para a visualização dessas áreas. O Vice-presidente do Sinduscon Gerson Guariente também participou da recepção dos militares.


A implantação da Escola de Sargentos tem investimento estimado em mais de R$ 800 milhões e pode aquecer a economia local. Para a construção é preciso um terreno de 5 mil alqueires, com proximidade do centro urbano. A capacidade é para 2400 alunos. Além de Londrina, outras cidades estão sendo prospectadas. O último compromisso do grupo foi na prefeitura de Londrina. Uma reunião foi agendada para dar continuidade ao processo.

_________________

 “A iniciativa privada precisava tomar a frente para que os entes públicos pudessem dar o segundo passo. Essa ação vai muito além da política, traz benefícios para a posteridade. Aspectos humanos, educacionais e não só financeiros. Londrina é uma cidade com cultura de respeito às leis, à família, tem arcabouço moral muito alinhado com preceitos das forças armadas. Esse trabalho vai se prolongar. É necessário que a administração construa o material que será enviado ao exército. Aprofundar um trabalho que já foi feito de maneira consistente”, ressaltou o presidente do Sinduscon. 

______________

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text