Notícias
Retomada do mercado imobiliário impulsiona proptechs
Retomada do mercado imobiliário impulsiona proptechs
19/02/2021

O mercado imobiliário foi um dos setores econômicos que menos sofreram com a pandemia de covid-19 em 2020, ao manter uma recuperação iniciada em 2019. Esse fator e a digitalização de processos, acelerada em todas as áreas pelas medidas de isolamento social, ajudam no crescimento das proptechs, como são chamadas as startups que atuam no segmento.

A londrinense Arbo Imóveis, marketplace (espaço virtual onde empresas se cadastram para fazer vendas) do mercado imobiliário criada em 2017, cresceu 300% em vendas durante a pandemia. A proptech recebeu em 2020 seu primeiro aporte, de mais de R$ 20 milhões, feito pela Domo Invest e pelo Grupo Anjo, formado por Target Ventures, CS Participações e M2 Participações. Segundo o CTO da Arbo, Marlon Pascoal, um novo investimento foi fechado recentemente e deve ter os detalhes divulgados nos próximos meses.

A empresa já teve um crescimento expressivo no número de funcionários e hoje está com cerca de 70 colaboradores, contingente que deve mais do que dobrar, visto que a proptech planeja cem contratações ao longo de 2021. “Pretendemos contratar em grupos de dez, para facilitar a assimilação da cultura da empresa pelos novos colaboradores. E essas contratações serão nas mais diversas áreas, não apenas em tecnologia”, aponta Pascoal.

Continue lendo em Portal Futurista

Fonte: Portal Futurista

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text