Notícias
Construhub lança edital para 4° ciclo do Programa de Incubação
Construhub lança edital para 4° ciclo do Programa de Incubação
18/01/2024

Processo seletivo oferece 15 vagas; inscrições podem ser realizadas até 9 de fevereiro

 

O Construhub-Sinduscon PR Norte, em parceria com o SEBRAE-PR, abriu edital para empreendedores interessados em participar do 4° ciclo do Programa de Incubação da entidade. As inscrições podem ser efetuadas até às 23 horas e 59 minutos do dia 9 de fevereiro através do link: keepo.io/construhub.

O processo seletivo 2024 oferece 15 vagas e visa dar suporte a projetos inovadores nas seguintes áreas: construção civil, cidades inteligentes, mercado imobiliário e ESG. Estão aptos a integrar o programa startups, pessoas físicas ou jurídicas com soluções que podem estar em estágio inicial de desenvolvimento (ideação).   

“Nos três primeiros ciclos do “Programa de Incubação” passaram 21 startups, que nasceram conosco. Além de outras 15 que se conectaram a nós. Os empreendedores que ingressarem no Construhub em 2024 terão contato com startups, empresas e estarão dentro de um meio rico de criatividade e diversidade para desenvolver seu negócio”, explica o coordenador do Construhub, Murillo Braghin.

Uma banca irá avaliar se as propostas inscritas são aderentes. Os principais quesitos analisados serão se os produtos/serviços apresentados estão dentro dos eixos definidos e têm potencial de desenvolvimento e mercado.

Evolução da ideia ao produto final  

O Programa de Incubação do Construhub 2024 terá oito meses de duração. No cronograma estão oficinas, eventos, mentorias, encontros presenciais e coletivos que apoiarão os participantes na validação de seus modelos de negócios. O conteúdo programático é diverso e objetiva estimular a mentalidade empreendedora. Temáticas voltadas para a formatação de produtos, apresentação de pitches e até o conhecimento para participar de editais de inovação estão no escopo. 

 

Sobre o Construhub- Sinduscon PR Norte

O Hub de inovação do Sinduscon Paraná Norte é um habitat voltado ao desenvolvimento de soluções e tecnologias para o setor da construção civil. Fundado em 2022 conta com mais de 35 startups em seu portfólio. Atua em diferentes esferas ligadas à inovação, como a capacitação de empreendedores através do Programa de Incubação, com metodologia do Sebrae-PR, a conexão com players de mercado e especialistas da academia. Para as startups, o Construhub oferece suporte através de incubação e mentoria, fomenta ideias, parcerias e investimentos. Além disso, promove ações com intuito de desenvolver uma cultura de inovação nas empresas do setor.

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text