Notícias
Sebrae/PR abre inscrições para programa Startup Level One, em Londrina
Sebrae/PR abre inscrições para programa Startup Level One, em Londrina
14/04/2021

As atividades são voltadas para empreendedores em fase inicial que precisam de apoio para transformar uma ideia em modelo de negócio

 

Estão abertas as inscrições para o Startup PR Level One, um programa do Sebrae/PR voltado a empreendedores em fase inicial que precisam de apoio para transformar uma ideia em modelo de negócio. Os interessados podem se inscrever pelo link https://bit.ly/sebraelevelone a um custo de R$ 200 por participante. 

Serão cinco workshops, de duas horas cada, sobre modelo de negócio e planejamento, indicadores e OKRs, técnicas de validação de produtos e ferramentas tecnológicas, desenvolvimento de pessoas e equipes, e pitch. Além disso, os inscritos receberão quatro horas de consultorias com especialistas do mercado. 

Os conteúdos vão ao ar a partir de 22 de abril, sempre às terças e quintas-feiras. O objetivo é ensinar os inscritos a criar uma startup do zero. Foi o que fez, cerca de quatro meses depois de participar do Level One, o jornalista e sócio-fundador do portal Futurista, Fábio Galão. 

Depois de anos trabalhando com carteira assinada em veículos de imprensa, ele se juntou a três sócios para planejar um negócio próprio, um portal de notícias sobre inovação no norte do Paraná. Galão conta que o grupo usou várias ferramentas de planejamento, como o Canvas, desenhou um plano de negócio, mas chegou a um ponto em que o projeto parou de avançar. 

Foi aí que o grupo buscou o Sebrae/PR e recebeu o convite para participar do programa de capacitação para startups em nível inicial. “Nós todos participamos do curso e fizemos alguns exercícios juntos, o que nos permitiu validar algumas ações que tomamos, entender o que fazíamos de errado e até mesmo treinar a interação com os colegas. Foi um apoio para partirmos para o mercado”, conta. 

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Eduardo Ribeiro Bueno Netto, por conta da pandemia, as atividades serão realizadas 100% online. “Muitas ideias se perdem esperando ganhar forma. O Level One ajuda a resgatar esses insights e transformar boas ideias em grandes projetos. É uma ótima oportunidade para quem não sabe qual caminho seguir para começar a empreender”, afirma.

Fonte: Sebrae

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text