Sinduscon Norte Paraná
Equipe Sinduscon Norte PR
Enviar mensagem
Notíciais
6 Sep
2024

Gestão de documentos: Startup do Construhub fecha contrato com Laboratório Oswaldo Cruz

Publicado em
6 Sep
2024

Imagem CEO DUXGP, Fernando Vedove

Prestação de serviço irá otimizar a entrada e a busca de informações

Para reduzir o arquivamento físico de documentos ligados aos exames dos pacientes, o Laboratório Oswaldo Cruz firmou contrato com a startup do Construhub, DUXGP (empresa inovadora incubada no Ciclo 4.0), especializada na gestão de documentos. A prestação do serviço visa reduzir os custos com a guarda física e aumentar a produtividade. 

O CEO da startup, Fernando Vedove, conta como será o uso do software IndexaDoc na empresa da área da saúde. “Antes os papéis dos exames eram todos guardados fisicamente por uma outra empresa. Se os colaboradores precisavam de um documento específico era necessário solicitar a documentação, retirar da caixa box e mandar para o laboratório. Com o IndexaDoc o processo de guarda “física” será reduzido e os próprios funcionários conseguem fazer a busca, localizar o documento desejado e podendo fazer o download para imprimir se necessário”. 

A demanda diária de arquivamento do laboratório gira em torno de 800 documentos. Com a contratação do serviço da DUXGP o processo de indexação (arquivamento eletrônico) será feito dentro do setor administrativo do laboratório, utilizando um scanner de alta capacidade e inteligência de um algoritmo.  

“Conseguimos mitigar o esforço da indexação com o algoritmo. Ele faz o escaneamento das páginas e consegue realizar a leitura, identificar as palavras e automaticamente guardamos essa informação. Depois essa informação é usada para resgatar o documento no banco de dados. São várias etapas até a conclusão final com a inclusão de um certificado digital e arquivamento em nuvem”, explica o CEO. 

O sistema criado pela startup ainda permite subir os documentos em lote. A prestação do serviço é realizada através de pagamento mensal. O software foi desenvolvido 100% web para ser acessado de qualquer equipamento que tenha um browser com possibilidade de integração com sistemas legados do laboratório.  

Oportunidades com o Construhub, do cartório para a área saúde

O CEO da DUXGP explica que, diferentemente da maior parte das startups, seu produto já estava pronto quando ingressou na incubação do Construhub. O objetivo de entrar no programa foi reorganizar a empresa e pensar o negócio por outro viés. 

“O hub me deu outras visões de oportunidades. O meu produto nasceu para atender cartórios, agora já estou dentro de um laboratório, trabalhando na saúde e segmentando para diferentes mercados, como para a construção civil e outros ecossistemas tecnológicos que podem ser integrados”, afirma Vedove.