Sinduscon Norte Paraná
Equipe Sinduscon Norte PR
Enviar mensagem
Notíciais
2 Mar
2023

Sinduscon, Seconci e Construhub apresentam novas marcas

Publicado em
2 Mar
2023
Sinduscon, Seconci e Construhub apresentam novas marcas

As logomarcas foram modernizadas para refletir transformações das entidades nos últimos anos; criação visou atualização mantendo a essência

As marcas do Sinduscon Paraná Norte, Seconci Paraná Norte e Construhub passaram por um processo de rebranding. Ajustes na identidade visual necessários para corresponder de forma mais fiel a imagem atual das entidades, que nos últimos anos trabalharam centradas em inovação, eficiência e resultados.

O processo prezou pela manutenção da essência das logomarcas, com alterações sutis em pontos como as cores, tipografias e nas taglines. A solicitação para a agência BW8, responsável pelo trabalho, foi que as novas marcas refletissema evolução das entidades e demonstrassem a ligaçãoentre elas.

Principais mudanças:

Sinduscon Paraná Norte

A logomarca do Sinduscon, que usamos até então, foi desenvolvida em 2017. Nela haviaum símbolo geométrico que representava o setor da construção civil. A principal novidade nesta atualização é a retirada do ícone, ficando apenas o nome da entidade. A mudança objetiva comunicar maior clareza, a marca se torna mais ‘clean’ e de fácil reconhecimento.

O azul escuro ganhou outro tom, mais sóbrio e corporativo. A cor, que transmite confiança e segurança, reflete as características do setor e a credibilidade da entidade.

A tipografia foi desenvolvida especialmente para o Sinduscon e a tagline indica de forma macro o trabalho realizado: “A Construção do futuro”.

Seconci Paraná Norte

A mudança na logomarca do Seconci – Serviço Social do Sinduscon Paraná Norte –objetivou principalmente a padronização. Era importante que dialogasse com a marca do Sinduscon, reforçando a relação das entidades. Anteriormente as logos eram bem distintas.

Com a mudança estão conectadas, já que ambas instituições atuam no setor da construção civil, cada uma em sua área. Por ser um serviço de saúde, optou-se por usar o azul claro, que transmite tranquilidade e harmonia. Na tagline, a clareza do trabalho realizado: “Saúde e segurança na construção civil”.

Construhub

A logomarca do Construhub foi a que menos passou por alterações, isso porque já refletia em grande parte a finalidade do habitat de inovação: criativo e conectado.

O principal objetivo da atualização foi aproximar a marca das demais (Sinduscon e Seconci), o que foi realizado através da tipografia. Outro ponto foi a tagline, agora com uma mensagem mais objetiva sobre o setor de atuação: “Inovação na Construção Civil”.

Seguiu-se com a cor rosa, transmitindo energia e ânimo e com o símbolo que remete a conexão e a flechas que indicam o alvo, o conhecimento e o futuro.

notícias relacionadas

Veja mais notícias como essa

19 Nov
2024

Auditoria do MTE nos Canteiros: Palestra Destaca os Principais Pontos de Atenção

Confira os itens que mais costumam apresentar irregularidades
12 Nov
2024

Benefícios na área da saúde colaboram para retenção de talentos da construção civil em Londrina

Centenas de empresas investem na valorização profissional através da Medicina Assistencial e Odontologia oferecidas pelo Seconci - Serviço Social do Sinduscon Paraná Norte
15 Oct
2024

Construtech Week 2024 supera R$6 milhões em expectativas de negócios

Cifra é 200% maior que no ano passado; em 2024 evento se consolidou como maior de inovação na construção do sul do País