Sinduscon, Seconci e Construhub apresentam novas marcas
As logomarcas foram modernizadas para refletir transformações das entidades nos últimos anos; criação visou atualização mantendo a essência
As marcas do Sinduscon Paraná Norte, Seconci Paraná Norte e Construhub passaram por um processo de rebranding. Ajustes na identidade visual necessários para corresponder de forma mais fiel a imagem atual das entidades, que nos últimos anos trabalharam centradas em inovação, eficiência e resultados.
O processo prezou pela manutenção da essência das logomarcas, com alterações sutis em pontos como as cores, tipografias e nas taglines. A solicitação para a agência BW8, responsável pelo trabalho, foi que as novas marcas refletissema evolução das entidades e demonstrassem a ligaçãoentre elas.
Principais mudanças:
Sinduscon Paraná Norte
A logomarca do Sinduscon, que usamos até então, foi desenvolvida em 2017. Nela haviaum símbolo geométrico que representava o setor da construção civil. A principal novidade nesta atualização é a retirada do ícone, ficando apenas o nome da entidade. A mudança objetiva comunicar maior clareza, a marca se torna mais ‘clean’ e de fácil reconhecimento.
O azul escuro ganhou outro tom, mais sóbrio e corporativo. A cor, que transmite confiança e segurança, reflete as características do setor e a credibilidade da entidade.
A tipografia foi desenvolvida especialmente para o Sinduscon e a tagline indica de forma macro o trabalho realizado: “A Construção do futuro”.
Seconci Paraná Norte
A mudança na logomarca do Seconci – Serviço Social do Sinduscon Paraná Norte –objetivou principalmente a padronização. Era importante que dialogasse com a marca do Sinduscon, reforçando a relação das entidades. Anteriormente as logos eram bem distintas.
Com a mudança estão conectadas, já que ambas instituições atuam no setor da construção civil, cada uma em sua área. Por ser um serviço de saúde, optou-se por usar o azul claro, que transmite tranquilidade e harmonia. Na tagline, a clareza do trabalho realizado: “Saúde e segurança na construção civil”.
Construhub
A logomarca do Construhub foi a que menos passou por alterações, isso porque já refletia em grande parte a finalidade do habitat de inovação: criativo e conectado.
O principal objetivo da atualização foi aproximar a marca das demais (Sinduscon e Seconci), o que foi realizado através da tipografia. Outro ponto foi a tagline, agora com uma mensagem mais objetiva sobre o setor de atuação: “Inovação na Construção Civil”.
Seguiu-se com a cor rosa, transmitindo energia e ânimo e com o símbolo que remete a conexão e a flechas que indicam o alvo, o conhecimento e o futuro.