Sinduscon PR Norte reafirma papel estratégico para construção civil em solenidade de posse
Cerimônia realizada em Londrina apresentou o novo presidente e a diretoria composta por lideranças das maiores construtoras do Estado

O Sinduscon PR Norte, entidade que representa cerca de 2 mil empresas em uma base de 87 municípios da região de Londrina, realizou a solenidade de transmissão de posse para o presidente eleito Sandro Nobrega. O mandato de três anos da nova gestão começará a partir de 1° de janeiro de 2026, entre os diretores estão líderes e executivos das maiores construtoras do Estado, algumas com atuação no Brasil e no exterior. Celia Catussi, atual presidente, segue na vice-presidência da entidade e da Federação das Indústrias do PR (FIEP).
O presidente empossado é engenheiro civil e diretor-proprietário da Summit Consultoria em Engenharia tem profundo conhecimento do setor com mais de 30 anos de experiência em obras e projetos de impermeabilização e de reabilitação estrutural. Na área governamental, atuou como secretário de Obras em Londrina entre os anos de 2013 e 2014 e como Presidente da Sercomtel Iluminação nos anos de 2015/2016.
Solenidade ressalta poder do associativismo
A solenidade de transmissão de posse do Sinduscon Paraná Norte foi realizada em evento que reuniu 400 pessoas em Londrina. Autoridades, empresários, lideranças do setor produtivo e representantes institucionais estavam presentes.

Durante a cerimônia, a presidente da gestão 2023-2025, Celia Catussi, abordou os números do setor na região, já que a indústria da construção segue ritmo de crescimento no Norte do Estado.
“Apenas em Londrina o setor é responsável por 15% do PIB e pela geração de 10 mil empregos diretos. Em 2024, o setor registrou recorde de VGV, atingindo R$ 3,3 bilhões, o melhor desempenho da história na cidade”.
O evento também contou com a presença do prefeito de Londrina, Tiago Amaral, e do presidente da FIEP, Edson Vasconcelos, que destacaram o papel fundamental do Sinduscon no desenvolvimento regional.

Já Sandro Nóbrega abordou os temas que exercem influência no desenvolvimento do setor, como a escassez de mão de obra, aumento de custos, necessidade de produtividade e digitalização acelerada.
“Assumir a presidência do Sinduscon representa a responsabilidade de conduzir essa indústria pujante em um momento de grandes mudanças. Estamos em um cenário que exige rapidez na adoção de avanços tecnológicos, aliados à preparação dos profissionais para atender às novas demandas do mercado. Estou comprometido em entregar resultados que fortaleçam o setor, estimulando a inovação, atuando em temas de grande impacto como a Reforma Tributária e contribuindo com propostas para questões regionais, como a industrialização e o déficit habitacional”, afirmou.
Veja mais notícias como essa

Icon promove visita técnica ao edifício comercial Palhano Premium, o primeiro de Londrina com selo Leed
.png)
)%20(1).png)