Sinduscon Norte Paraná
Equipe Sinduscon Norte PR
Enviar mensagem
Notíciais
18 Mar
2021

Sinduscon e Seconci reiteram: controle da Covid-19 depende de tomadas rápidas de decisão

Publicado em
18 Mar
2021
Sinduscon e Seconci reiteram: controle da Covid-19 depende de tomadas rápidas de decisão

A pandemia atingiu a fase mais crítica, com número de mortes aumentando de forma acelerada. O Sinduscon Paraná Norte e o Seconci emitem recomendações periódicas aos empresários da construção civil, de acordo com a realidade vivenciada.

Nesta situação de extrema gravidade, reforçamos que o rastreio rápido de contactantes (pessoas que tiveram contato com casos positivos) é fundamental para garantir a segurança no trabalho.

Recomendamos que as empresas da construção acessem o novo protocolo criado pelo Sesi. O documento emitido neste mês, traz um passo a passo sobre como fazer um rastreio eficiente.

Entre as medidas propostas estão: a capacitação de funcionários para monitorar os colegas e impedir que trabalhadores com sintomas de gripe compareçam na empresa. Aplicativos podem facilitar a triagem. Acesse aqui o material do Sesi

O Sinduscon e o Seconci estabeleceram padrões eficazes de controle da Covid-19. Medidas que foram repassadas aos empresários ainda no início da pandemia e são relembradas constantemente.

A vacinação de funcionários contra gripe, o uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social no ambiente de trabalho e atenção redobrada com refeitórios são algumas das práticas.

As entidades mantêm a monitoria dos casos no setor com as pesquisas nos canteiros de obras. O levantamento chegou à 9º edição com índice de contaminação baixo.

O Seconci faz a distribuição de mil máscaras aos pacientes. Recentemente recebemos uma grande quantidade de máscaras da Fiep (1500 unidades) e também da Cbic, através da campanha ‘Construção contra o coronavírus – Não vamos baixar a guarda’. E o Seconci mantém o atendimento médico seguindo protocolos rígidos de prevenção.

Neste momento o apelo às empresas da construção civil é para que priorizem os cuidados e a saúde de todos.





notícias relacionadas

Veja mais notícias como essa

15 Oct
2025

CW25: Evento discute desafios e oportunidades na construção civil

Com mais de mil inscritos, CW25 se fortalece como maior evento de inovação do setor no Paraná
11 Aug
2025

Icon promove visita técnica ao edifício comercial Palhano Premium, o primeiro de Londrina com selo Leed

Empreendimento da construtora Vectra, entregue há dez anos, é reconhecido internacionalmente pela sustentabilidade e responsabilidade ambiental