Sinduscon Norte Paraná
Equipe Sinduscon Norte PR
Enviar mensagem
Notíciais
1 Dec
2023

Construhub conquista certificado de credenciamento pelo Separtec

Publicado em
1 Dec
2023
Construhub conquista certificado de credenciamento pelo Separtec

Na foto: O consultor do Sebrae, parceiro doHub, Rubens Negrão, o coordenador do Construhub, Murillo Braghin, e o gerentede comunidade, Fábio Ban, comemoram o credenciamento

O Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos (Separtec), que faz parte da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, classificou o hub na categoria de pré-incubadora

O Construhub-Sinduscon Paraná Norte foi reconhecido pelo Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos (Separtec) como um dos ambientes promotores de inovação do Estado. A conquista ocorreu após a aprovação da entidade em chamada pública realizada pelo órgão governamental. O processo, que iniciou em setembro, permitia a participação de pré-incubadoras, incubadoras, aceleradoras, centros de inovação, laboratórios de prototipagem, parques tecnológicos, agências de inovação e núcleos de inovação tecnológica. Para solicitar o credenciamento foi necessária a inclusão de documentos e comprovações das atividades realizadas pelo Construhub.

“No processo descrevi todos os ciclos de incubação que realizamos, o trabalho com as startups, o Demoday, entre outras ações. O Separtec tinha várias classificações e fomos enquadrados na categoria de pré-incubadora”, explica o coordenador do Construhub, Murillo Braghin.

No Estado 188 ambientes promotores de inovação foram credenciados através do último edital, 20 deles em Londrina. Com a certificação, o Construhub terá acesso a recursos públicos e incentivos fiscais, com amparo na Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Entendo que a certificação de credenciamento é em primeiro lugar uma chancela de qualidade. Em segundo lugar, é importante poder participar desses editais e trazer recursos para o Construhub, para que continuemos a fazer mais e melhor o que já estamos realizando”, analisa Braghin.

Com informações: Agência Estadual de Notícias

notícias relacionadas

Veja mais notícias como essa

15 Oct
2025

CW25: Evento discute desafios e oportunidades na construção civil

Com mais de mil inscritos, CW25 se fortalece como maior evento de inovação do setor no Paraná
11 Aug
2025

Icon promove visita técnica ao edifício comercial Palhano Premium, o primeiro de Londrina com selo Leed

Empreendimento da construtora Vectra, entregue há dez anos, é reconhecido internacionalmente pela sustentabilidade e responsabilidade ambiental