Notícias
Reuniões on-line apresentam editais públicos de Sondagem de Mercado
Reuniões on-line apresentam editais públicos de Sondagem de Mercado
14/01/2022

Nos encontros, Município irá mostrar os objetivos do recebimento de estudos para eventual concessão do Autódromo Ayrton Senna e a construção de um anexo administrativo à sede da Prefeitura

 

Na próxima segunda (17) e terça-feira (18), às 13h, a Prefeitura de Londrina realiza encontros virtuais abertos aos interessados em participar dos editais para procedimentos de Sondagem de Mercado, referentes ao Autódromo Internacional Ayrton Senna e à construção de um novo prédio, anexo à sede da Prefeitura.

Conduzidas pela Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP), as reuniões on-line irão ocorrer por meio de videochamadas, conduzidas pelo secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, juntamente com a assessoria da equipe da Gerência de Concessões, Parcerias e Inovações. O foco é apresentar os objetivos da administração municipal com a abertura dos chamamentos e solucionar as dúvidas dos participantes sobre o objeto de cada edital, bem como acerca dos equipamentos públicos em questão. Os editais, informações gerais e links de acesso podem ser acessadas clicando aqui.

Os procedimentos de Sondagem de Mercado possibilitam o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada, sendo um de seus objetivos levantar informações que poderão nortear o planejamento e a estruturação de projetos realizados pelo Poder Executivo Municipal. Com isso, a gestão atual buscará sistematizar a interlocução entre as partes, a fim de consolidar mecanismos oficiais e transparentes de interação com o mercado.

Foto: Vivian Honorato / N.Com

Por meio do Edital 001/2021, a Prefeitura receberá estudos para subsidiar eventual concessão do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A intenção é otimizar o funcionamento deste espaço público, buscando atrair eventos automobilísticos e outros que possam estimular e fortalecer a economia local. Mais detalhes e especificações sobre o autódromo e seu procedimento de sondagem podem ser conferidos neste documento.

Foto: Divulgação

Já o Edital 002/2021 trata da apresentação de estudos voltados à permuta de imóvel por uma área de propriedade do Município, onde se pretende construir um Centro Administrativo anexo à sede atual da Prefeitura. Este procedimento seria uma espécie de contrapartida pelo uso do terreno municipal. Com área de mais de 14 mil m², o terreno foi avaliado em R$ 18,7 milhões. A ideia é que este local possa abrigar secretarias e órgãos municipais que hoje não possuem uma sede própria, precisando funcionar em imóveis alugados. O documento de apresentação sobre este procedimento está disponível aqui.

Após a realização das reuniões de apresentação, começa a valer o prazo de 45 dias corridos para consulta e recebimento das propostas em cada um dos editais.

Segundo a gerente de Concessões, Parcerias e Inovações da SMGP, Stephanie Rossi de Lima, as reuniões de apresentação visam apontar as premissas da sondagem de mercado, destacando os pontos de análise que serão abordados, posteriormente, de forma individual, com cada um dos interessados em participar. “Nos encontros iniciais de apresentação iremos detalhar os equipamentos públicos em questão, bem como as diretrizes dos seus procedimentos. A sondagem de mercado possibilita, por meio dos diálogos com a iniciativa privada, a construção de uma solução viável de negócio, conferindo maior estabilidade ao contrato que será futuramente firmado”, frisou.

A gerente ainda informou que, durante o prazo dos editais, serão disponibilizadas datas para que os interessados possam agendar reuniões individuais. “Esses atendimentos poderão ser em formato presencial, remoto ou mesmo com visitas técnicas aos equipamentos públicos”, adiantou.

A Sondagem de Mercado integra o Programa Municipal de Concessões e Parcerias de Londrina, com base na Lei Municipal nº 13.299/2021, tendo sido criado a partir da busca de novos arranjos e parcerias para que investimentos necessários sejam viabilizados, e tem por finalidade a estruturação e formalização de concessões e parcerias com a iniciativa privada.

As concessões ou parcerias público-privadas são contratos firmados entre o poder público e a iniciativa privada para transferir, por tempo determinado, a gestão de um espaço ou serviço público. Os cinco editais que compõem o Programa de Concessões e Parcerias podem ser acessados também na página da iniciativa, na aba “Editais e Anexos”

Mais detalhes – Os interessados em colaborar com os referidos estudos para Sondagem de Mercado, a partir da apresentação de ideias, projetos, levantamentos, investigações, além de documentos relacionados aos questionamentos constantes nos dois editais, deverão formalizar o interesse em colaborar junto à Gerência de Concessões, Parcerias e Inovações, da SMGP.

Para o edital do Autódromo Internacional, o prazo vai até o dia 24 de janeiro, às 18h, por meio do e-mail [email protected] , informando no campo assunto “SONDAGEM DE MERCADO – Edital 001/2021” e indicando, no máximo, três representantes para participação no procedimento.

E para a chamada do complexo administrativo, os interessados podem manifestar interesse até o dia 25 de janeiro, às 18h, devendo seguir as mesmas recomendações de envio, utilizando o assunto “SONDAGEM DE MERCADO – Edital 002/2021”.

Fonte: Prefeitura de Londrina

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text