Notícias
Sistema Fiep promove live sobre linhas de crédito para financiar projetos voltados à Indústria 4.0
Sistema Fiep promove live sobre linhas de crédito para financiar projetos voltados à Indústria 4.0
31/03/2021

Evento será realizado pelo Núcleo de Acesso ao Crédito em parceria com a Fomento Paraná

O Núcleo de Acesso ao Crédito do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (NAC-PR/Fiep) promove, no dia 14 de abril, às 17 horas, uma live direcionada a industriais e gestores de empresas sobre linhas de crédito para financiamento de projetos ligados à Indústria 4.0. A Fomento Paraná, instituição financeira ligada ao Governo do Estado, é parceira no evento e vai apresentar as linhas próprias e opções oferecidas pela Finep – Financiadora de Estudos e Projetos – e pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O especialista do NAC-PR, João Baptista Guimarães, será o moderador do encontro virtual. Participam ainda o coordenador de atendimento da Fomento Paraná, Moacir Cardoso, e Felipe Couto, gerente do Instituto Senai de Inovação (ISI), que vão discutir os conceitos que caracterizam e definem a Indústria 4.0, a importância do tema para as empresas e como financiar esses projetos.

As linhas de crédito disponíveis para esta finalidade contam com condições diferenciadas de prazos, maiores que a média disponível no mercado, além de taxas subsidiadas. Elas permitem financiamento tanto para aquisição de equipamentos, como para a prestação de serviços específicos.

Entre as tecnologias relacionadas à Indústria 4.0, que podem ser viabilizadas por meio das linhas oferecidas, estão projetos de big data, computação na nuvem, desenvolvimento tecnológico de novos produtos e processos, digitalização, eficiência produtiva e energética, integração de sistemas, inteligência artificial, internet das coisas, manufatura e robótica avançada, segurança digital, sistema de simulação e tecnologias industriais básicas.

*** O evento é gratuito e será transmitido pelo Canal da Indústria, o canal do Sistema Fiep no YouTube, no dia 14 de abril, às 17 horas. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Fonte: Fiep

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text