Notícias
Empresários devem abrir diálogo com colaboradores sobre a vacinação contra Covid-19; orienta Seconci
Empresários devem abrir diálogo com colaboradores sobre a vacinação contra Covid-19; orienta Seconci
28/04/2021

O Seconci Paraná Norte, serviço social do Sinduscon, participa de uma campanha nacional de incentivo à vacinação contra a Covid-19. Os Seconcis de todo o país se uniram para produzir um vídeo sobre a necessidade da imunização.

Além da mensagem impactante do vídeo, o Seconci Paraná Norte traz mais orientações para as empresas da construção civil da nossa região. A recomendação é que seja realizado com os colaboradores um trabalho específico de conscientização e esclarecimento sobre a vacinação contra Covid-19. É muito importante que os responsáveis pelo departamento pessoal abram o diálogo com os funcionários, e busquem informações sobre a adesão à vacinação no ambiente de trabalho.

As empresas devem incentivar os funcionários que já têm direito à vacinação a procurarem as unidades de saúde para tomar a dose. É interessante também, que esclareçam sobre a importância da aplicação da segunda dose, para evitar que a imunização ocorra de forma falha em nossa região.

Mesmo com a vacinação em andamento, os protocolos de segurança (o uso de máscaras e a higienização das mãos) devem ser mantidos com rigor.

Com diálogo, informações claras e conscientização, o setor da construção, já reconhecido pela competência, irá atravessar esse momento de forma mais tranquila.

Clique aqui para assistir ao vídeo

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text