Notícias
Iniciativa do Sinduscon com comitiva militar repercute na imprensa
Iniciativa do Sinduscon com comitiva militar repercute na imprensa
28/01/2021

A visita da comitiva militar liderada pelo Sinduscon e pela equipe do Deputado Federal Filipe Barros repercutiu na mídia local.

A Folha de Londrina destacou que Londrina está na disputa para receber uma Escola de Sargento das Armas. 

Confira um trecho da reportagem: 

"Uma comitiva do Exército Brasileiro apresentou nessa quarta-feira (27) ao prefeito Marcelo Belinati (PP) a proposta do Ministério da Defesa para implantação de uma nova Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro. Londrina é uma das quatro cidades que concorrem para sediar essa nova escola junto com Ponta Grossa (Campos Gerais), Santa Maria (RS) e Recife (PE). A ideia dos militares é centralizar a formação de 2.500 sargentos de carreira, a cada ano, e envolverá um efetivo composto por mais de quatro mil pessoas.  

A comitiva do Exército Brasileiro sobrevoou seis locais estratégicos, que foram mapeados pelo Sinduscon-PR Norte (Sindicato da Indústria da Construção)". 

Em entrevista ao jornal, o presidente Sandro Marques de Nóbrega, esclareceu principalmente o trâmite em relação às possíveis áreas. O terreno tem que ter 50 km². 

"Segundo o presidente do Sinduscon, Sandro Nóbrega, as entidades de Londrina irão trabalhar unidas para que Londrina vença a concorrência para Escola de Formação. "Fizemos hoje um sobrevoo desses locais, pois é muito importante que eles conheçam a topografia da região, a orografia dos terrenos, quais as estruturas já existentes como moradias, agricultura, e outras, para fazerem sua tomada de decisão. Precisamos, juntos, construir a solução para que essa Escola venha para Londrina, e vamos usar todos os recursos disponíveis mostrando que temos vontade, necessidade, e queremos eles aqui”.

 A TV Tarobá fez uma entrada ao vivo durante o anúncio, que ocorreu na prefeitura de Londrina. O entrevistado foi o General Joarez Alves Pereira Júnior, responsável pelo processo de implantação da Escola. Na ocasião, ele esclareceu os requisitos para Londrina receber a instituição. 

Confira a entrevista completa clicando aqui! 

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text