Notícias
Covid-19: Maceió, primeira capital a vacinar os trabalhadores da construção
Covid-19: Maceió, primeira capital a vacinar os trabalhadores da construção
27/05/2021

Os profissionais do setor da construção civil foram incluídos pela prefeitura de Maceió nos últimos grupos prioritários da vacina contra a Covid-19. O técnico de Segurança do Trabalho, Harrison David Maia, foi um dos trabalhadores que comemoraram a inclusão dos profissionais do setor nos últimos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização. “Apesar do tempo na fila, acredito que não há perda de tempo, pois nunca é tarde para iniciar um novo ciclo de vida, nunca é tarde para voltar a sorrir”, disse.

O Ministério da Saúde incluiu os trabalhadores da indústria e construção civil na lista de grupos prioritários no plano de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, esse grupo representa 5,3 milhões de pessoas em todo o país. Para Alfredo Brêda, presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), a decisão da prefeitura de Maceió em sair na frente e iniciar a vacinação desse grupo foi comemorada por todo o setor.

“A construção foi declarada como serviço essencial na pandemia e nós aqui em Alagoas tomamos todos os cuidados necessários através de protocolos e acordo com o Sindicato dos Trabalhadores, tanto que o índice de infectados foi muito baixo. Agradecemos a iniciativa do prefeito JHC e torcemos para que toda a população consiga se vacinar”, disse Alfredo Brêda.

Avanços na vacinação

Maceió foi a primeira capital do Brasil a encerrar o chamamento dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e, nesta semana, começou a imunizar as pessoas, sem comorbidades, com 59 anos ou mais. Além disso, na terça-feira (25), a capital também passou a disponibilizar o agendamento para vacinação.

A Rede Nacional de Dados em Saúde, do Ministério da Saúde, aponta ainda que Maceió continua sendo a capital que mais vacina de todo o país, já tem aplicado 95,5% das doses recebidas. 

Fonte: CBIC

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text