Notícias
Construhub abre vagas para incubação de dez startups interessadas em inovar no setor da construção civil
Construhub abre vagas para incubação de dez startups interessadas em inovar no setor da construção civil
27/04/2022

Programa de Incubação será composto por workshops, consultorias e irá acompanhar empreendedores da ideação à escala

 

O Construhub, habitat de inovação do Sinduscon PR Norte, abre vagas para a incubação de dez startups e, assim continua potencializando o sólido Ecossistema de Inovação de Londrina e região.  A primeira turma de empreendedores passará por uma jornada de aprendizado, a fim de tornar as soluções aptas para entrar no mercado. Na sexta-feira (29), uma apresentação do Programa de Incubação será enviada aos interessados em inovar no setor da construção civil.  

O Programa foi configurado para atender as necessidades das construtechs que serão incubadas. “Desenvolvemos uma linha de aprendizado, o Programa possui os workshops e consultorias de especialistas da área de inovação do Sebrae para que a startup saia do momento zero até o ponto em que esteja apta a fazer negócio”, esclarece o coordenador do Construhub, Murillo Braghin. 

Dez vagas estão abertas para esse ciclo inaugural do Programa de Incubação. Durante o processo, as startups irão passar por 4 etapas: ideia, validação, operação e escala. A proposta é que as fases sejam concluídas em seis meses, no entanto isso vai depender do ritmo de desenvolvimento das próprias soluções. “Acreditamos que as vagas sejam preenchidas nesse primeiro ciclo, porque já mapeamos 50 startups voltadas à construção civil em Londrina e região”, destaca Braghin.

As inscrições são para startups que trabalham na vertical com construção civil. As atividades serão presenciais e as construtechs terão uma estação de trabalho dentro do Construhub. Para participar, a ideia do produto não precisa estar amadurecida, a startup terá suporte desde o início do processo de desenvolvimento.

Conexão ao Construhub

No dia 29 de abril as startups que desejam participar do Programa de Incubação receberão o edital. Para isso, precisam estar conectadas ao hub através do endereço abaixo:

https://www.sympla.com.br/evento/construhub-startups/1484635

 

Linha de aprendizado

O Construhub iniciou as atividades no formato virtual há um ano. Através de uma plataforma startups e mentores puderam se comunicar e desenvolver ideias. O funcionamento digital foi importante no período de agravamento da pandemia. Contudo, a experiência do hub virtual assim como os hackathons que foram realizados demonstraram a necessidade de um acompanhamento focado para auxiliar os empreendedores, o que justifica o novo modelo.

Como o número de vagas é limitado, os empreendedores que não entrarem na primeira turma podem se conectar ao Construhub e ter acesso às mentorias. “A startup pode entrar no hub pelo ambiente virtual e também podem vir aqui presencialmente”, finaliza o coordenador.

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text