Notícias
Construhub visa parceria com universidades e conexão com estudantes
Construhub visa parceria com universidades e conexão com estudantes
27/04/2022

Categoria ‘Talentos’ foi criada especificamente para estudantes acadêmicos com perfil para inovação

 

Um forte movimento de empreendedorismo ocorre nas universidades, com mudanças nas cargas horárias dos cursos para a inclusão de atividades voltadas à inovação. Atento a essa demanda, o Construhub decidiu criar novas categorias de ingresso: talentos e parceiros ligados ao Ensino Superior. “Iremos oferecer para as universidades a opção de ser uma parceira, a própria academia irá determinar os termos dessa parceria a partir do que pode oferecer. Para os estudantes enviaremos os links para os interessados em participar de uma jornada empreendedora”, explica o coordenador do Construhub, Murillo Braghin.

A necessidade de incluir estudantes e universidades no hub resultou da apresentação do Construhub no meio acadêmico. No último dia 18 de abril, Braghin esteve na Unopar para expor o funcionamento do habitat de inovação aos alunos do 1° ao 5° ano de graduação das engenharias da instituição. A intenção é fazer o mesmo trabalho em outras universidades, que podem solicitar uma apresentação no campus ou uma visita ao hub.

“É uma grande oportunidade de se aproximar dos alunos e mostrar que a ideia que eles tiveram na universidade pode se tornar um negócio”, salienta o coordenador.  

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text