Notícias
Insumos da construção civil têm aumento de até 100%
Insumos da construção civil têm aumento de até 100%
26/03/2021

Ouça a reportagem completa feita pela Paiquerê 91, 7

 

Insumos básicos da construção civil tiveram disparada de preços nos últimos meses. De acordo o Sinduscon Paraná Norte, o aço sofreu alta de 108% entre julho de 2020 e fevereiro deste ano. O fio de cobre aumentou mais de 70% no mesmo período. O aumento nos valores de matérias-primas e o risco de desabastecimento podem interferir na viabilidade de contratos e são as principais ameaças ao setor que está retomando o aquecimento.

Segundo o presidente do Sinduscon, Sandro Nóbrega, a alta nos preços pode ter ligação com a pequena retomada registrada no setor, com aumento da demanda. As empresas siderúrgicas paralisaram a produção quando foram impactadas no começo da pandemia, o que gera um efeito de lentidão na quantidade de oferta novamente dos insumos no mercado.

Sandro disse que, como alternativa para os empresários, o Sinduscon lançou o ‘Portal de Compras’ da entidade. Uma plataforma on-line que aproxima construtoras do sul do país a fornecedores e indústrias em busca de melhores negócios. A ferramenta garante uma maior escala de negociação e permite economia de mais de 30% em determinados insumos. 

Fonte: Paiquerê

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text