Notícias
Você pode ajudar a erguer a Londrina do ano 2040
Você pode ajudar a erguer a Londrina do ano 2040
24/03/2021

É hora de participar da elaboração do MasterPlan, um planejamento a longo prazo. Saiba como fazer valer sua visão de futuro.

Os londrinenses já podem e devem construir o futuro da cidade, acessando o site do MasterPlan Londrina 2040 (www.2040.londrina.pr.gov.br) para enviar sonhos, sugestões e críticas sobre temas fundamentais como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana, Cultura, Habitação, Economia e Empresas, Esporte e Lazer, Inovação, Desenvolvimento Social, Gestão Pública e outros.

Para participar, basta clicar no assunto de interesse, preencher um curto formulário e enviar a sugestão em forma de mensagem de texto, áudio, vídeo ou fotografia. Toda a população pode participar da construção do plano estratégico, que vai orientar o desenvolvimento da cidade pelos próximos 20 anos.

Conteúdo

No site do MasterPlan Londrina 2040 também é possível acompanhar o desenvolvimento do plano estratégico, com descrição de todas as etapas, inclusive as que já foram concluídas. Dessa forma, o MasterPlan reforça a transparência e estimula a interatividade com os moradores.

Documentos

Na seção Produtos, estão disponibilizados todos os documentos que foram elaborados até agora pelo MasterPlan 2040: Plano de Trabalho, Inventário de iniciativas e planos, Levantamento da situação atual, Pesquisa Qualitativa e Benchmarking. Trata-se de uma fonte riquíssima de informações, que pode ser consultada gratuitamente.

Desenvolvimento – realizado com o apoio da Macroplan Prospectiva, Estratégia & Gestão, o MasterPlan Londrina 2040 ficará pronto em novembro e pretende traçar as linhas gerais do desenvolvimento da cidade para os próximos 20 anos. A iniciativa é da Prefeitura de Londrina, que contratou a Macroplan por intermédio de licitação. O plano tem a colaboração de entidades da sociedade civil organizada, como ACIL, Sebrae e o Fórum Desenvolve Londrina. O prefeito Marcelo Belinati lembra que projetos consistentes a médio e longo prazo merecem o comprometimento de toda sociedade, para não serem rifados ao longo dos anos. “Um trabalho construído por muitas mãos torna-se um patrimônio. Quando a cidade constrói unida um plano, com certeza cuidará dele e o conservará pelo tempo necessário”, afirma.

Para Marcia Manfrin, presidente da ACIL, a participação de todos é fundamental: “Estamos trabalhando para construir a cidade que nós queremos, inovadora e desenvolvida. Participe, seja protagonista e dê a sua contribuição ao MasterPlan Londrina 2040. O futuro começa agora”.

“É uma oportunidade única para Londrina. Estamos unindo o conhecimento técnico e a experiência da Macroplan com o empreendedorismo e a inovação do londrinense para estabelecermos as diretrizes da cidade que queremos deixar para os nossos filhos e netos”, destaca Rodrigo Souza, consultor sênior da Macroplan.

 

Fonte: Prefeitura de Londrina

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text