Notícias
Presidente do Sinduscon é designado coordenador de parceria entre Londrina e a cidade de Toledo nos EUA
Presidente do Sinduscon é designado coordenador de parceria entre Londrina e a cidade de Toledo nos EUA
24/02/2022

 

Sandro Nóbrega conduz trabalho para que as cidades irmãs efetivem parceria através de projetos em diversas áreas

 

O presidente do Sinduscon participou de uma reunião virtual nesta quarta-feira (23) que reativou a co- irmandade entre as cidades de Toledo (Ohio) e Londrina. No encontro, estavam representantes da cidade americana, como o prefeito Wade Kapszukiewicz e do Município, entre eles o prefeito Marcelo Belinati e o secretário de Governo Alex Canziani.

Como coordenador da parceria, Sandro Nóbrega terá a responsabilidade de tornar efetiva a co-irmandade entre as cidades. Os laços foram firmados em 1976, no entanto o pacto não saiu do papel. O objetivo, a partir de agora, é compartilhar experiências e projetos que irão beneficiar ambos municípios. Londrina tem interesse particular em fechar acordos na área de inovação e tecnologia.

Para Nóbrega esta é uma excelente oportunidade para o setor da construção civil e para a sociedade londrinense. “Queremos formar uma comitiva composta pelo setor produtivo e representantes municipais para fazer uma visita técnica a Toledo ainda neste ano”, adianta o presidente do Sinduscon.

A cidade americana tem um grande projeto, a revitalização de um prédio histórico que será transformado em um centro de inovação. Conhecer a obra, que terá importante impacto social, seria um dos compromissos durante a viagem.

Participantes – Estiveram presentes na reunião virtual o vice-prefeito João Mendonça; o secretário municipal de Governo, Alex Canziani; o diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez; o diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Roberto Moreira; o diretor de Tecnologia e Operações da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD), Pedro Sella; e a administradora da Secretaria Municipal de Governo, Liz Rodrigues.

Também compareceram os presidentes do Sindimetal, Marcus Gimenes, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Márcia Manfrin; o empresário e presidente da Owens Corning, Márcio Sandri; o vice-presidente do Conselho de Administração Internacional para Cidades-Irmãs de Toledo, James Hartung; e a diretora de Planejamento Estratégico do sistema ProMedica, Robin Whitney.

Com informações PML

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text