Notícias
Espaço da Vectra vai promover conectividade e eventos gastronômicos, no Mercadão da Prochet
Espaço da Vectra vai promover conectividade e eventos gastronômicos, no Mercadão da Prochet
23/05/2022

A rampa e escada de acesso ao segundo piso do Mercadão da Prochet receberam uma intervenção artística para convidar os frequentadores a conhecer o Vectra Mais. Crédito: Roberto Custódio.

 

Conectar pessoas. Esta é a proposta do Vectra Mais, espaço compartilhado inaugurado no Mercadão da Prochet pela incorporadora londrinense em 5 de maio. O ambiente, localizado no quiosque 6 do piso superior, vai funcionar como uma espécie de coworking e é equipado, também, para receber eventos gastronômicos. É mais uma inovação que a empresa leva ao bairro, a Nova Prochet, onde possui novos empreendimentos.

O espaço, projetado pelo escritório Chris Brasil Arquitetura, oferece mesas de trabalho, internet wifi gratuita, em parceria com a Sercomtel, e carregadores para celular. Uma cozinha equipada e áreas de descanso, que poderão ser usadas para reuniões ou uma pausa em um dia agitado, completam a estrutura, que ficará aberta para a comunidade durante o horário de funcionamento do mercado.

 

Rosangela Miqueletti Martins de Oliveira, diretora administrativo-financeira da Sercomtel ao lado da diretora-executiva da Vectra, Roberta Costa Alves Nunes Mansano, no coquetel de inauguração do Vectra Mais. Crédito: Roberto Custódio.

 

A diretora executiva da Vectra, Roberta Costa Alves Nunes Mansano, explica que o projeto contempla uma série de aspectos muito valorizados pelos clientes da empresa, como mobilidade, sustentabilidade, conexão e inovação. “O coração de encontro da Nova Prochet é o Mercadão. Muitas pessoas vão caminhando até lá para almoçar, jantar. É uma referência gastronômica e uma grande área de lazer do londrinense”, aponta.

Segundo ela, essa parceria com a Sercomtel vai proporcionar uma experiência diferenciada aos futuros moradores dos empreendimentos Vectra na Nova Prochet, com toda a conectividade e praticidade que o espaço oferece.

O presidente da Sercomtel, Márcio Tiago Arruda, destaca a importante parceria com a Vectra, duas empresas com raízes em Londrina e que trabalham para o bem-estar, conforto e boas experiências para os clientes.

“A Sercomtel será a fornecedora do acesso banda larga-fibra, que é primordial para o projeto. E este será o pontapé inicial, pois estamos estreitando relacionamento para novas parcerias, em que pesem a criação de diferenciais competitivos com a conexão, serviços e inteligência Sercomtel dentro dos futuros imóveis da incorporadora não só na região, mas onde há atuação da marca Vectra”, afirma.

 

Intervenção artística

Para convidar os visitantes a conhecerem o novo espaço, Vectra e Sercomtel se uniram e promoveram uma revitalização no acesso ao segundo piso do Mercadão, por meio de uma intervenção artística criativa.

A arquiteta Chris Brasil, que conduziu o projeto, diz que a palavra que resume bem o trabalho é conexão. “Com a revitalização, criamos um ambiente mais humanizado, para que os frequentadores se conectem com o Vectra Mais e aproveitem os benefícios desse novo espaço”, afirma.

As intervenções, feitas com uma comunicação visual nas mesmas cores do ambiente colaborativo, estão na escada e rampa de acesso ao piso superior. São interações e displays que sinalizam ao público o que ele encontrará após percorrer esse caminho.

“Na rampa, em uma área que antes era inutilizada, fizemos um painel ‘instagramável’ para os visitantes fazerem fotos, criarem uma conexão com o espaço e também gerar curiosidade entre as pessoas que nunca foram até o Mercadão da Prochet”, conta.

 

Vectra na Nova Prochet

Em 2021, a Vectra lançou o Wonder, em Londrina. Com proposta de casa suspensa e vista privilegiada para o Lago Igapó, o condomínio vertical terá duas torres e 64 unidades na rua Camilo Castelo Branco.

Ciente de que lazer e prática de esportes são muito valorizados pelos moradores e frequentadores da Nova Prochet, a empresa criou um imóvel que funciona como uma extensão do bairro e agora apresenta o espaço Vectra Mais como mais uma novidade aos londrinenses.

 
notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text