Notícias
Diretora do Sinduscon recebe prêmio do CREA-PR
Diretora do Sinduscon recebe prêmio do CREA-PR
22/06/2022

Imagens CREA-PR

 

Célia Catussi foi homenageada em premiação que reconhece o trabalho de engenheiras paranaenses

 

A diretora do Sinduscon PR Norte e superintendente de Novos Negócios na Construtora Plaenge, Célia Catussi, recebeu o prêmio Engenheira Enedina Alves Marques, do CREA-PR. A cerimônia ocorreu na sede da entidade, em Curitiba, na última segunda-feira (20). “Ter sido indicada para receber o primeiro prêmio Engenheira Enedina Alves Marques foi emocionante. Uma mistura de orgulho e felicidade em poder representar uma fatia das engenheiras do estado do Paraná, da regional de Londrina. Com o nosso trabalho buscamos transformar e contribuir com a melhoria da vida das pessoas”, comemora a diretora do Sinduscon.

A trajetória profissional de sucesso e o protagonismo na condução da carreira fizeram com que o nome de Célia fosse indicado pelo Comitê Mulher da Inspetoria Regional Londrina, que reúne entidades e instituições da região. Outras sete profissionais das demais regionais do Conselho também foram homenageadas.  

Essa foi a primeira edição da premiação organizada pelo Comitê Mulheres do Crea-PR, com o objetivo de reconhecer o trabalho de mulheres que se destacam no desempenho das engenharias. “Ser engenheira é uma mistura de criatividade, praticidade e dedicação. O simbolismo do prêmio me impactou, pois é o nome da primeira Engenharia do Paraná, negra e pobre. A determinação, persistência e resiliência da Enedina Marques é fonte de inspiração para todas nós, independentemente de gênero. Ao receber o prêmio, quero parabenizar todas as engenheiras do Paraná, lembrando que dia 23 de junho é o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, e desejar sucesso”, parabeniza Célia.

 

 

Histórico

No site do CREA-PR foi incluído o currículo de cada uma das premiadas. Abaixo o trecho que menciona a carreira de Célia.

Engenheira Civil Célia Oliveira Souza Catussi, indicada pela regional de Londrina:

“Agradeço poder representar a região de Londrina que tem grandes construtoras e é uma das mais verticalizadas do país. Parabéns ao Crea pela iniciativa”.

Currículo: Concluiu a graduação em 1984. No ano seguinte foi contratada como engenheira civil na Siderurgia Mannesmann do Brasil, em Contagem, Minas Gerais. Na época havia uma crise, não havia muitas oportunidades no mercado, e mesmo assim ela conseguiu seu lugar. Em 1988 ela se casou com um paranaense e se instalou em Londrina. Logo que chegou à cidade começou a trabalhar na Construtora Khouri, que estava edificando o Shopping Catuaí. Atuou ainda como gerente de Atendimento ao Cliente na Encol, atendendo sete cidades da regional Londrina. Atualmente, a engenheira é superintendente de Novos Negócios na Construtora Plaenge, empresa em que trabalha desde 1995. Também atua no Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) há dez anos, compondo a diretoria.

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text