Notícias
Startup cria aplicativo de compra e venda de concreto
Startup cria aplicativo de compra e venda de concreto
20/01/2021

Uma dupla de brasileiros criou um aplicativo para intermediar a compra e venda de concreto no país. A plataforma facilita o acesso dos consumidores às fornecedoras do produto que estão mais próximas de sua localidade.

Batizado de “Concrete Já“, a plataforma permite a realização de orçamentos em diversas concreteiras disponíveis num raio de 35Km. O app foi fundado em 2019. É o 1º do tipo no Brasil.

Para utilizá-lo, os consumidores devem baixar o aplicativo na Play Store. Depois, preencher um questionário de orçamento de obra. Em seguida, o “Concrete Já” apresenta uma estimativa de preço, de acordo com a concreteira mais próxima do usuário.

Para Rosangela Santos, co-fundadora da “Concrete Já”, o novo modelo de negócios fortalecerá o relacionamento com as construtoras, possibilitando a atuação direta na “dor” dos clientes, com velocidade de execução, redução de custos e desperdícios nas obras.

“A tecnologia para construção civil é uma grande aliada no desenvolvimento da gestão de obra. Com isso, o usuário também pode agendar a concretagem e efetuar o pagamento pelo aplicativo de forma rápida e prática, além de acompanhar o andamento do pedido”, explica Donizeti da Silva, sócio diretor da startup.

Por ano, o setor comercializa cerca de 5o milhões de toneladas de cimento. A expectativa para 2021 é de aquecimento.

Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) estima que a construção civil deverá ter o maior crescimento para o segmento em 8 anos. Projeto alta de 4% no Produto Interno Bruto do setor em 2021, depois de recuo de 2,8% em 2020.

Fonte: Poder 360

 

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text