Notícias
Esperada há 20 anos, obra do Tecnocentro de Londrina entra na reta final
Esperada há 20 anos, obra do Tecnocentro de Londrina entra na reta final
19/05/2021

 

As obras do Tecnocentro de Londrina, no Norte do Estado, localizado no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, entraram na última fase, após a retomada das atividades em dezembro de 2019. Com previsão de entrega para os próximos meses, a conclusão foi possível com a liberação de R$ 2,9 milhões do Governo do Estado, via Secretaria do Desenvolvimento e de Obras Públicas.

“É uma obra esperada há quase 20 anos”, lembra o secretário João Carlos Ortega. “Empresas que dominam tecnologias inovadoras sempre ficarão à frente das demais, do seu segmento, e trazem benefícios de médio e longo prazos para as regiões onde estão instaladas. Esse é mais um bom projeto que trará modernidade e melhorias para a população de Londrina e municípios do entorno”.

O Tecnocentro de Londrina começou a ser construído em 2002, mas teve várias interrupções até que, em 2015, as obras pararam totalmente. O retorno das atividades só aconteceu em dezembro de 2019, com a liberação dos recursos.

 

O projeto prevê estrutura completa para abrigar empresas de diversos portes e segmentos. Na área total de 3.144,93 metros quadrados, em dois pavimentos, haverá espaço para um grande laboratório e módulos para empreendimentos de menor porte; recepção, auditório, sanitários e copa; sala de reuniões e sanitários.

Na área externa há dois locais para estacionamentos, além de áreas técnicas para equipamentos e guarita. A administração será da prefeitura.

O Tecnocentro está entre as ações da secretaria estadual definidas como Centros de Desenvolvimento Econômico. Outras modalidades para os municípios no apoio ao empreendedorismo e à geração de postos de trabalho e renda são os Barracões Industriais e os Centros de Eventos, voltados para a realização de Feiras Comerciais Regionais.

Fonte: AEN

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text