Notícias
Sinduscon e Seconci reiteram: controle da Covid-19 depende de tomadas rápidas de decisão
Sinduscon e Seconci reiteram: controle da Covid-19 depende de tomadas rápidas de decisão
18/03/2021

A pandemia atingiu a fase mais crítica, com número de mortes aumentando de forma acelerada. O Sinduscon Paraná Norte e o Seconci emitem recomendações periódicas aos empresários da construção civil, de acordo com a realidade vivenciada.

Nesta situação de extrema gravidade, reforçamos que o rastreio rápido de contactantes (pessoas que tiveram contato com casos positivos) é fundamental para garantir a segurança no trabalho.

Recomendamos que as empresas da construção acessem o novo protocolo criado pelo Sesi. O documento emitido neste mês, traz um passo a passo sobre como fazer um rastreio eficiente.

Entre as medidas propostas estão: a capacitação de funcionários para monitorar os colegas e impedir que trabalhadores com sintomas de gripe compareçam na empresa. Aplicativos podem facilitar a triagem. Acesse aqui o material do Sesi

O Sinduscon e o Seconci estabeleceram padrões eficazes de controle da Covid-19. Medidas que foram repassadas aos empresários ainda no início da pandemia e são relembradas constantemente.

A vacinação de funcionários contra gripe, o uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social no ambiente de trabalho e atenção redobrada com refeitórios são algumas das práticas.

As entidades mantêm a monitoria dos casos no setor com as pesquisas nos canteiros de obras. O levantamento chegou à 9º edição com índice de contaminação baixo.

O Seconci faz a distribuição de mil máscaras aos pacientes. Recentemente recebemos uma grande quantidade de máscaras da Fiep (1500 unidades) e também da Cbic, através da campanha ‘Construção contra o coronavírus – Não vamos baixar a guarda’. E o Seconci mantém o atendimento médico seguindo protocolos rígidos de prevenção.  

Neste momento o apelo às empresas da construção civil é para que priorizem os cuidados e a saúde de todos.



 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text