Notícias
Programa de inovação pode aumentar em mais de 30% o faturamento de micro e pequenas empresas da construção civil
Programa de inovação pode aumentar em mais de 30% o faturamento de micro e pequenas empresas da construção civil
17/06/2021

Sinduscon fecha parceria com o Sebrae, através do Tech by Sebrae, programa que colabora com a aceleração do crescimento por meio de consultoria personalizada; empresas associadas garantem subsídio de 50% na inscrição

 

O Sinduscon Paraná Norte firmou parceria com o Sebrae, através do programa Tech by Sebrae. O objetivo é proporcionar que micro e pequenas empresas tenham acesso a novos mercados e inovação. Para a entidade que representa o setor da construção civil, as soluções tecnológicas são essenciais para otimização de processos, maior produtividade e faturamento. Diante disso, os empresários interessados em participar irão receber subsídio do Sinduscon.

Empresas do Paraná dos mais diversos setores que participaram do projeto obtiveram resultados satisfatórios em 2020: aumento médio de 32% no faturamento, mesmo durante a crise gerada pela pandemia. Agora, é a vez da construção civil prospectar melhores números em parceria com o Tech by Sebrae.  

Com estratégia personalizada, o programa trabalha com consultorias, ferramenta de gestão exclusiva do Sebrae e seminários com grandes executivos do mercado nacional e internacional. Entre os expoentes estão Jordan Belfort, conhecido como Lobo de Wall Street, que aborda técnicas e métodos de vendas, e Renata Moraes Vichi, que comanda marcas como a Kopenhaguen e trabalha com expansão e planejamento das empresas. “Paralelo aos seminários, teremos consultorias personalizadas, dando um viés setorial específico. Por meio dessas consultorias, conseguimos personalizar o programa para as empresas da construção civil, dar as diretrizes de como vão poder implementar as ferramentas e conhecimentos transmitidos nos workshops”, expõe o consultor do Sebrae, Rubens Negrão.  

Na ferramenta de gestão que será fornecida cada empresário poderá registrar os seus indicadores e metas de crescimento. “Será possível inserir quanto a empresa quer crescer, qual o tempo, os objetivos, entre outras ações”, ressalta Negrão.

O programa, com duração de quatro meses, é 100% digital e tem uma plataforma exclusiva, acessada somente pelos participantes. Cada empresa pode inscrever até duas pessoas.

Subsídio

Empresas de micro e pequeno porte serão apoiadas financeiramente pela entidade. O Sinduscon Paraná Norte irá subsidiar metade do valor da inscrição. O benefício irá contemplar dez empresas do setor. “O Sinduscon acredita que a inovação é o caminho para a longevidade e viabilidade econômica das empresas em um mundo cada vez mais digital. Temos investido em programas como o Construhub e iniciativas como o Hackathon para fomentar novas soluções voltadas ao setor da construção civil. Cremos que o programa do Sebrae é uma oportunidade importante para as micro e pequenas empresas se tornarem mais competitivas em nossa região”, reforça o presidente do Sinduscon, Sandro Marques de Nóbrega.

 

Serviço:

Duração programa Tech by Sebrae: de 15 de julho à 4 de novembro

Investimento: O valor integral é de R$ 990

Parceria Sinduscon:  Com subsídio da entidade o custo será de R$ 495, com possibilidade de parcelamento.

Reserva de vagas pelo link: http://bit.ly/techbysebraeparceriasinduscon

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text