Notícias
Economista e supervisor dos ‘Indicadores Econômicos’ recebe agradecimento do Sinduscon
Economista e supervisor dos ‘Indicadores Econômicos’ recebe agradecimento do Sinduscon
15/12/2020

Os ‘Indicadores Econômicos da Construção Civil’ figuram entre os maiores projetos criados pelo Sinduscon Paraná Norte no ano de 2020. Lançado em setembro, os números reunidos em uma Cartilha dão uma dimensão mais sólida da representatividade do segmento na região de Londrina. Através da coleta e tratamento de dados, a equipe responsável chegou a um modelo que traz informações relevantes em um formato bastante visual e de simples consumo.

O trabalho mensal só se torna possível pela participação do economista, professor pós-doutor na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Marcos Rambalducci. Com o currículo impecável e expertise, o profissional foi um dos que tornou esse projeto possível.

Agradecimento

Nesta segunda-feira (15) o presidente do Sinduscon, Sandro Marques de Nóbrega, agradeceu os serviços prestados por Rambalducci à entidade. Entregou um quadro de reconhecimento por tamanha contribuição. Participaram do encontro o assessor técnico do Sinduscon, responsável pela revisão e elaboração dos ‘Indicadores’, e, Lucas Gulman, acadêmico que também atua na produção do material.

“Nós estamos trabalhando para apresentar dados confiáveis. Com isso, nós queremos que a imagem do Sinduscon e seus associados diante da cidade tenha ainda mais peso e credibilidade. Queremos exercer influência positiva nas decisões que envolvem o desenvolvimento de Londrina”, destacou Nóbrega.

O economista ressaltou que o projeto tem futuro promissor.  “Quem não mede, não gerencia. Para qualquer setor, é necessária a existência de um histórico que permita fazer um acompanhamento, entendimento e deixar essas informações para quem precisa é algo muito significativo. O projeto já sinaliza o potencial que tem. Com o passar dos anos a tendência é que se torne ainda mais importante, por permitir pautar uma quantidade enorme de decisões através de um histórico de dados confiáveis e críveis”, destacou Rambalducci.

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text