Notícias
Em defesa da construção do novo Batalhão na Zona Norte de Londrina
Em defesa da construção do novo Batalhão na Zona Norte de Londrina
15/02/2022

 

A primeira reunião da Comissão de Infraestrutura, da qual o Sinduscon é integrante, foi marcada pela definição da pauta de trabalho para 2022. Como resultado do encontro, as entidades se posicionaram através de uma carta aberta em defesa da construção do novo Batalhão na Zona Norte de Londrina. Veja no texto abaixo: 

 

CARTA DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO E INFRAESTRUTURA DA REGIÃO DE LONDRINA E ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA

 

Em defesa da construção do novo Batalhão na Zona Norte de Londrina

 

As entidades abaixo nominadas entendem que a construção de um Batalhão na Avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina, é fundamental para a reorganização do policiamento no norte do Estado. Essa reorganização já começou e envolve Londrina e municípios vizinhos.

O endereço que pode abrigar o destacamento fica na esquina da Avenida Saul Elkind com a Rua Carlos Galhardo em um terreno da Prefeitura de Londrina. O movimento de viaturas vai elevar o grau de segurança para inúmeros comerciantes e moradores das redondezas, além de ser ponto estratégico para a saída em direção a Ibiporã e acesso a outras cidades. Haverá fortalecimento do comércio e segurança para quem transita pelo local.

Os benefícios são ainda maiores para Londrina e região: uma reorganização no policiamento de Londrina e municípios próximos, que já está em curso.

A nova unidade da PM na região norte elevaria de patamar a 4ª Companhia Independente, também responsável pelo patrulhamento em quatro cidades (Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Sertanópolis) que antes eram da alçada do 15º Batalhão de Rolândia. Uma região do porte da zona norte, onde moram cerca de 200 mil pessoas, não teria mais somente uma companhia, e sim algo mais representativo. Será benéfico para todos. A próxima etapa será a independência do destacamento de Cambé, cidade com mais de cem mil habitantes, que ganhará também mais autonomia e o 5º Batalhão continuará responsável por alguns municípios, entre eles, Tamarana, redistribuindo as forças de segurança de modo que toda a região seja beneficiada. É indispensável para a implantação de uma política de segurança capaz de responder aos anseios e demandas da nossa região. 

A nossa luta pela criação de um batalhão na zona norte de Londrina não é recente. Atualmente a cidade conta com aproximadamente 600 mil habitantes e tem apenas um Batalhão da Policia Militar e a 4ª Companhia Independente da zona norte que cuida ainda da segurança de outros quatro municípios: Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Bela Vista e Sertanópolis.

A reorganização vai trazer agilidade aos atendimentos, mais efetivo para a região, além de mais qualidade de serviço para os policiais militares.

É de conhecimento das entidades que existe a intenção de instalar o Restaurante Popular no mesmo endereço. O Restaurante Popular é necessário e importantíssimo, ainda mais diante da crise que muitas famílias estão vivendo. Entendemos que o prédio que abrigará o Restaurante Popular pode ser construído em um terreno menor, já o Batalhão necessita de um espaço maior, com o tamanho do terreno disponível na Avenida Saul Elkind. É mais fácil encontrar um terreno menor para o Restaurante Popular do que um grande terreno para o batalhão.

 

É importante que se diga em destaque: NÃO ESTAMOS ESCOLHENDO UM OU OUTRO. Estamos defendendo a construção do batalhão e do Restaurante Popular, inclusive que já conta com recursos do Governo do Paraná. Londrina necessita dos dois e pode ter os dois, mas para isso precisa se unir. Entendemos que se o terreno da Avenida Saul Elkind tiver outra destinação, Londrina e região perderão a oportunidade de contar com um Batalhão que trará mais segurança a todo o norte do Paraná.  O Restaurante Popular depende de uma área menor que com certeza será mais fácil de ser encontrada, ao contrário do batalhão. Sem esse terreno, a chance de Londrina ter finalmente esse batalhão na zona norte, poderá chegar a zero. Londrina merece os dois investimentos. Vamos lutar pelos dois e garantir segurança e comida para quem precisa.

Precisamos de união para que Londrina e região se tornem cada vez mais fortalecidos.

 

 

 

ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina

SPR- Sociedade Rural do Paraná

Sinduscon Paraná Norte- Sindicato da Industria da Construção Civil

Ceal- Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina

Sindimetal Norte Paraná

AML- Associação Médica de Londrina

Sincoval- Sindicato do Comércio Varejista e Londrina

Grupo Folha de Londrina

AEPIC – Associação de Empresas do Parque Industrial de Cambé

OAB Londrina– Ordem Dos Advogados do Brasil

ATT logística – Armazenagem Transporte e Transbordo

Prefeitura de Cambé

DEPUTADO ESTADUAL - Tiago Amaral

DEPUTADO FEDERAL- Diego Garcia

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text