Notícias
MasterPlan deverá adotar modelo de governança
MasterPlan deverá adotar modelo de governança
14/04/2021

Governança terá função de manter "vivo" o plano estratégico da cidade ao longo dos anos, independentemente da mudança de gestões

 

A partir do segundo semestre de 2021, a MacroPlan, empresa contratada pela Prefeitura de Londrina para elaborar o plano estratégico da cidade para o horizonte de 20 anos, começa a organizar as linhas estratégicas e iniciativas necessárias para alcançar a Londrina desejada para 2040.

Em live no canal do YouTube da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), o consultor associado da Macroplan, Rodrigo Souza, disse que a ideia é que um modelo de governança seja criado e institucionalizado para manter "vivo" o plano estratégico ao longo dos anos, independentemente de mudança de gestões. “Este é o ponto crucial para o sucesso do MasterPlan. Lançar o plano é só o primeiro passo. Depois, tem 20 anos de trabalho para chegar lá.”

O consultor também fez um apelo aos londrinenses para dar a sua contribuição para o plano estratégico da cidade com sua visão da Londrina que deseja para o futuro através do site do MasterPlan Londrina 2040 (www.2040.londrina.pr.gov.br).

Nesta fase, a MacroPlan está colhendo contribuições para elaborar o plano, que deve ser entregue em dezembro, no aniversário da cidade. No início de março, um Conselho Consultivo foi formado com 31 integrantes do poder público e da iniciativa privada. Nesta quarta-feira (7) foi realizada a segunda reunião do Conselho.

Também estão sendo realizadas oficinas de trabalho com entidades e governanças da cidade. Através de um concurso de redação, desenhos e vídeos, a empresa também vai ouvir crianças das escolas municipais de Londrina para saber o que elas pensam sobre a Londrina dos próximos anos. 

A partir dos resultados obtidos com a elaboração e execução do plano em outras cidades, Souza diz que os resultados são perceptíveis. “Para a administração pública, fazer o planejamento de longo prazo compensa, traz muitos frutos, organiza e aloca de forma mais eficiente os recursos da cidade.”
 
notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text