Notícias
Sinduscon e Seconci apoiam a campanha ‘Abril Verde’
Sinduscon e Seconci apoiam a campanha ‘Abril Verde’
12/04/2021

O movimento ‘Abril Verde’ busca conscientizar a população sobre temas que envolvem a saúde e segurança no ambiente de trabalho. O mês foi escolhido para abordar o assunto por conta do dia 28 de abril, data em que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) alerta para a prevenção de acidentes dessa natureza.   

Na construção civil, a segurança do trabalho avançou com a atualização das normas regulamentadoras, como a NR18, e também com ações voltadas ao bem-estar do colaborador desenvolvidas pelo Seconci em Londrina há 15 anos.

Neste ‘Abril Verde’, Sinduscon e Seconci pedem que as empresas do setor continuem vigilantes quanto à segurança nos canteiros de obras, a fim de evitar quedas, intoxicações e outros acidentes.

No entanto, a principal preocupação em 2021 é com a Covid-19. De acordo com o Crea-PR, que aderiu à campanha ‘Abril Verde’, a pandemia tem deixado os trabalhadores extremamente cansados emocionalmente, o que pode tornar o ambiente mais vulnerável a acidentes.

Nesse sentido, é importante conscientizar os colaboradores sobre os protocolos estabelecidos para evitar o contágio e também sobre a relevância do cuidado com a saúde mental e emocional. Desde o início da pandemia, o Seconci mantém o atendimento, realiza as consultas e exames periódicos e ainda tem uma equipe de psicólogos à disposição dos trabalhadores da construção.

 

Confira abaixo a reportagem do Crea-PR sobre o ‘Abril Verde’:

 

Pandemia exige maior investimento em prevenção de acidentes e segurança do trabalho

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text