Notícias
Vereadores aprovam obrigatoriedade de reunião com iniciativa privada antes de “lockdown”
Vereadores aprovam obrigatoriedade de reunião com iniciativa privada antes de “lockdown”
10/02/2022

A Câmara Municipal de Londrina aprovou o projeto que determina que a Prefeitura realize reunião com entidades de empregados e empregadores do segundo setor (iniciativa privada) antes de restringir o funcionamento de estabelecimentos por causa da covid-19. Apresentado pela vereadora Jessicão (PP), o PL nº 29/2021 recebeu 17 votos favoráveis.

Conforme a proposta, a reunião precisa ser realizada entre 96 horas e 48 horas antes de qualquer determinação de fechamento ou restrição de horário de atendimento. Deverão ser convidados empresários cujas atividades serão afetadas pelas medidas restritivas, além de três parlamentares da Câmara Municipal de Londrina, designados pelo presidente do Legislativo. Ainda de acordo com o PL, a reunião deverá ser gravada e transmitida em tempo real, via rede mundial de computadores, possibilitando a participação e manifestação dos representantes de forma presencial e virtual. No encontro, deverão ser apresentados os embasamentos técnicos e científicos de saúde pública que justifiquem a decretação das medidas.

"É necessário que tenha essa reunião para que os comerciantes e empresários possam se preparar com tempo hábil. Vai fechar? Tudo bem, com os estudos comprovando a necessidade de fechar. Só que daí essas pessoas não estocam, não investem o seu capital de giro em cima de estoque. O projeto vem para respeitar o comerciante e o empresário da cidade de Londrina caso novamente nossos políticos queiram implementar um lockdown", defendeu a vereadora Jessicão. Ainda segundo a parlamentar, o projeto foi apresentado no começo do ano passado, mas dificuldades políticas acabaram atrasando a tramitação.

Fonte: CML

 
notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text