Notícias
Seconci celebra 16 anos com aumento no número de pacientes
Seconci celebra 16 anos com aumento no número de pacientes
09/11/2021

 Atendimento diferenciado e protocolos sanitários rigorosos adotados desde o início da pandemia são fatores que potencializaram o número positivo

 

O Seconci (Serviço Social do Sinduscon Paraná Norte) completa 16 anos de atuação em Londrina nesta terça-feira (9). A entidade, que presta atendimento aos trabalhadores pertencentes a mais de 150 empresas da construção civil, registrou aumento no número de vidas atendidas no último ano. Em 2020, antes da pandemia, 3.200 colaboradores estavam cadastrados. “Com a pandemia houve uma queda diante das incertezas do momento. Fechamos o ano passado com 2.978 vidas atendidas. Em 2021 houve crescimento na procura pelo serviço, e no período de janeiro a outubro o Seconci atingiu 3.300 pacientes”, explica a gerente do Seconci, Mirian Gomes.

“O atendimento de excelência e a adoção de protocolos rígidos e muito bem estabelecidos contribuíram com a retomada rápida dos números anteriores à pandemia. Conquistamos ainda um aumento nos pacientes e projetamos que essa tendência perdure no próximo ano”, ressalta o presidente do Sinduscon/Seconci, Sandro Marques de Nóbrega.

Em 2021 houve crescimento também no número de atendimentos. Até outubro foram 6,7 mil, cerca de 10% a mais do que no ano passado. “Em 2020, os pacientes adotaram postura mais cautelosa devido à Covid-19 e buscaram se consultar quando era extremamente necessário. Em 2021 esse comportamento mudou e os pacientes retomaram as consultas”, lembra a gerente da entidade. 

 

O Serviço

 

O Serviço Social do Sinduscon Paraná Norte atende as principais especialidades médicas, da clínica geral à cardiologia. Oferece cobertura em exames laboratoriais e tratamento odontológico completo, além do atendimento psicológico. Treinamentos que visam a saúde, bem-estar e segurança dos colaboradores também estão no escopo da entidade.

O Seconci é exclusivo para trabalhadores da indústria da construção civil e desde que foi fundado, em 2005, colaborou com a redução de acidentes de trabalho nas empresas associadas.

A sede está localizada na rua Quintino Bocaiúva, 190, no centro de Londrina. “Oferecer atendimento em saúde é uma das prerrogativas da convenção coletiva de trabalho. Além disso, é uma das melhores maneiras de demonstrar a valorização dos colaboradores. Esperamos que com o aquecimento econômico do setor possamos crescer ainda mais”, afirma Nóbrega.

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text