Notícias
Sinduscon confirma que Londrina está na briga para receber a Escola de Sargentos do Exército Brasileiro
Sinduscon confirma que Londrina está na briga para receber a Escola de Sargentos do Exército Brasileiro
09/08/2021

Área de quatro mil hectares foi apresentada ao comando por entidades e equipe da gestão Marcelo Belinati

Quatro cidades estão na disputa para receber a nova sede da Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro. Além de Londrina, brigam pela preferência as cidades de Ponta Grossa (PR), Recife (PE) e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

No último fim de semana, o prefeito Marcelo Belinati recebeu a visita do General Paulo Alipio Branco Valença, que é diretor de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do Exército, que veio acompanhado de uma comitiva do Exército Brasileiro.

Durante a reunião, novamente o município apresentou dados econômicos e sociais para atrair a Escola do Exército no gabinete do prefeito e depois os membros da foram visitar, acompanhados de representantes de entidades do setor produtivo, os terrenos selecionados como possíveis áreas de instalação da sede da Escola.  Para implantação, há necessidade de uma área de 4 mil hectares. 

Para o presidente do Sinduscon, o Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sandro Nóbrega, este é o ponto crucial para que Londrina seja a escolhida para sediar a Escola.    

A ideia é que o espaço acolha a demanda da escola de formação, que anualmente atende 2.500 sargentos e envolve um efetivo de mais de 4.000 pessoas.

Ela é uma instituição de ensino superior, em nível Tecnólogo, do Exército Brasileiro, responsável pela formação de sargentos combatentes de carreira das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.  Sandro Nobrega destaca que a chegada do empreendimento irá movimentar toda economia local, aumentando a renda per capita de Londrina.

O comando do Exército havia definido o mês de agosto para anunciar a cidade escolhida para o empreendimento, mas ainda não há data. O prefeito Marcelo Belinati não se pronunciou sobre o processo em andamento.

Fonte: CBN

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text