Notícias
Conheça o novo carro autônomo para construção civil
Conheça o novo carro autônomo para construção civil
08/02/2022

Imagem Reprodução

 

Recentemente, a Honda, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, revelou ao público a sua mais nova criação: um veículo autônomo capaz de carregar grandes quantidades de materiais para auxiliar trabalhadores em obras e construções.

Ele foi utilizado pela primeira vez em uma grande obra no Novo México (Estados Unidos). Os testes iniciais foram considerados um grande sucesso, visto que conseguiu desenvolver suas funções com maestria, carregando matéria-prima e alimentos para todos os operários.

O sucesso do veículo pode abrir portas não apenas para que ele seja ampliado para atuar em outras ocasiões no futuro, mas também demonstra os avanços que as fabricantes de automóveis vêm realizando nos últimos anos em relação a carros sem motoristas. 

Divulgado no canal do YouTube da empresa, o vídeo apresenta o veículo em seu pleno funcionamento, carregando itens importantes para a construção e rebocando carretinhas para aumentar a sua capacidade. 

Confira na íntegra. 

Funcionamento

O novo veículo autônomo da Honda funciona totalmente à base de energia elétrica e leva 6 horas para que sua bateria esteja completa. Ao todo, ele pode ficar por até 8 horas trabalhando antes de precisar retornar para a tomada, podendo o prazo ser ainda maior caso ele fique em longo repouso.

Para que ele possa chegar e sair dos locais programados, a Honda equipou o carro com GPS, sensores de proximidade, radares e câmeras em toda a extensão. Assim, ele é capaz de usufruir de todos os mecanismos para se afastar de obstáculos e escolher o melhor caminho. 

O robô pode ainda carregar até 399 kg e rebocar mais 721 kg através de uma carreta. Apesar disso, fabricante estadunidense ainda pretende fazer melhorias nos sistemas do veículo antes de sua comercialização, que deve ser realizada exclusivamente para grandes construtoras. 

Fonte: Summit Mobilidade

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text