Notícias
Sinduscon 35 anos: entidade desempenha papel fundamental para o crescimento do setor na região Norte do Estado
Sinduscon 35 anos: entidade desempenha papel fundamental para o crescimento do setor na região Norte do Estado
06/12/2021

A fundação do Sinduscon Paraná Norte, em 5 de dezembro de 1986, é marco histórico para a indústria da construção civil no Norte do Estado. A partir de então, empresários que trabalhavam de forma independente passaram a desfrutar dos benefícios do associativismo.

“A criação da entidade foi um divisor de águas para o desenvolvimento e organização do setor. Foi aí que empresários com o mesmo propósito passaram a planejar o futuro da construção e defender seus interesses”, analisa o presidente, Sandro Marques de Nóbrega.  

A entidade, com base em 87 cidades e que representa cerca de 1600 empresas, atua em diversas frentes para garantir que a construção civil se mantenha como um dos segmentos mais importantes na geração de emprego e renda da região.

Já na esfera política articula junto ao poder público agilidade para aprovação de projetos e a desburocratização de processos. Os debates acerca do novo Plano Diretor são priorizados. “Nós entendemos que a aprovação do Plano Diretor com as emendas propostas é essencial para o crescimento da cidade como um todo. Um plano diretor mais moderno, voltado ao desenvolvimento sustentável, irá impedir que Londrina caia em um ciclo de estagnação econômica”, afirma Nóbrega.

Na área técnica e de mercado o Sinduscon oferece capacitações, realiza eventos e debates a fim de manter profissionais atualizados.

O projeto Indicadores Econômicos da Construção Civil alimenta mensalmente os profissionais com informações estratégicas. O Portal de compras compartilhadas e os convênios como com a CRESOL, que disponibiliza crédito às construtoras e empreiteiras, colaboram para proporcionar mais competitividade e lucratividade.

Em busca de soluções inovadoras, o Sinduscon dá suporte às Construtechs no hub. No Seconci (Serviço Social do Sinduscon Paraná Norte), os trabalhadores recebem cuidados em saúde para melhora da qualidade de vida.

 

Nova Missão

 

Nesta jornada de 35 anos celebrada em 2021, a diretoria da entidade conclui o Planejamento Estratégico, que ficará vigente por um período mínimo de três anos.

Após meses de trabalho, o plano de ação foi desenvolvido. A atuação mais intensa em outras cidades da base e a expansão do Seconci são alguns exemplos.

Durante os trabalhos houve também a definição de uma nova missão. Optou-se por refletir a essência da entidade e a partir dela todos os projetos serão desenvolvidos. Confira abaixo:

  • Missão Sinduscon: Ser uma entidade representativa da indústria da construção civil do Norte do Paraná, que defende e fomenta os interesses do setor.  

“Queríamos uma missão clara, que nos identificasse em todas as esferas em que transitamos. Nossa prioridade é a defesa do setor da construção civil, e nossas ações giram em torno disso. Defender os interesses da indústria da construção implica na busca de uma sociedade mais próspera. Nenhum setor pode prosperar em detrimento de outros”, explica o presidente do Sinduscon.

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text