Notícias
Estão abertas as inscrições para o principal evento de inovação na construção civil
Estão abertas as inscrições para o principal evento de inovação na construção civil
06/10/2021

Empresários, estudantes, empresas, universidades, startups e entidades ligadas ao setor da construção civil já podem garantir a inscrição para o principal evento de inovação do setor realizado em Londrina e região. A terceira edição da Construtech Week será realizada nos dias 27 e 28 de outubro de forma híbrida, com participação de parte dos inscritos no auditório do Espaço Villa Rica, e transmissão ao vivo por meio de plataforma personalizada. As vagas presenciais são limitadas e a confirmação pode ser feita gratuitamente pelo link: https://bit.ly/3FbNgze.   

Nesta edição, a principal temática será a ESG - Environmental, Social e Corporate Governance – sigla que, em português, é conhecida como boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. Na programação estão previstos diversos debates e, principalmente, boas práticas de empresas do setor para inspirar os participantes. No ano passado, o evento recebeu 967 inscrições, promoveu 90 apresentações, abriu espaço para 21 startups mostrarem seus projetos, com potencial para geração de R$ 500 mil a R$ 1 milhão em negócios. 

O evento é uma realização da Governança da Inovação da Construção Civil do Norte do Paraná (iCON), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon Norte/PR), Sebrae/PR, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), e Senai e conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). 

O presidente da iCON, head de inovação do Sinduscon Norte/PR e coordenador do Construhub, Murillo Braghin, explica que a temática escolhida para o evento está relacionada com a evolução e transformação do mercado da construção civil. O evento trará painéis com especialistas que vão mostrar o que já está sendo implantado nas empresas Brasil afora. “O principal objetivo é gerar conexão entre startups, estudantes, professores e pesquisadores e empresas e fomentar novos negócios, pesquisas e projetos de inovação”, afirma. 

Quem adquirir os ingressos para acompanhar a programação presencialmente terá a chance de ver de perto estandes de startups do ecossistema de inovação, trocar contatos e experiências. O auditório do Espaço Villa Rica tem capacidade para 400 pessoas, mas a participação será limitada a 120 para atender os protocolos de segurança contra a Covid-19. O evento marca o calendário de atividades do setor, reforça a posição de Londrina e região como polo da inovação na construção civil e convida todos os envolvidos na cadeia a dar continuidade a ideias e projetos no Construhub. 

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Rubens Negrão, a Construtech Week dá visibilidade e reforça o trabalho feito pelo ecossistema de inovação da construção civil em Londrina e região. “É um evento feito a várias mãos, que conecta todos os ativos do ecossistema para pensar a inovação”, destaca. Dentro da programação, o Sebrae/PR promove uma rodada de negócios, a conexão de startups com empresas do setor, chamado de Startup Village, e o Startup Connect, uma bateria de pitchs de startups da construção civil para uma banca técnica. 

Programação 

O evento tem uma programação extensa, que inicia a partir das 9 horas do dia 27 de outubro com a palestra de introdução ao tema ESG, seguida de cases de empresas que já adotam a prática. Para o período da tarde estão previstas apresentações sobre o ecossistema de inovação e à noite um ciclo de palestras promovidas pelo Ceal, que inclui temas como “Cidades Zero Carbono” e case sobre “Industrialização e Construção Modular”. 

No segundo e último dia de evento, 28 de outubro, serão realizados painéis sobre academia e mercado, e construção enxuta, com temáticas sobre Lean Construction e BIM. À tarde tem o encerramento das apresentações das startups e à noite palestra sobre “Certificações, eficiência energética das edificações” e case. A Construtech Week tem o patrocínio da Mútua, A. Yoshii, Yticon, Galmo, Plaenge, Vanguard e CredCrea.

Fonte: Agência Sebrae

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text