Notícias
Prefeitura de Londrina firma parceria com agência de investimentos Invest Paraná
Prefeitura de Londrina firma parceria com agência de investimentos Invest Paraná
05/02/2021

A Prefeitura de Londrina irá formalizar, nesta sexta-feira (5), às 9h, uma parceria com a Invest Paraná, agência estadual voltada à atração de negócios e investimentos. O protocolo de intenções será firmado com a presença do vice-governador, Darci Piana, do secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, e o diretor-presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, também participará da solenidade. Ele explicou que uma das prioridades do prefeito Marcelo Belinati é a geração de empregos e renda, com abertura de novas oportunidades para o cidadão londrinense. “Esse é o objetivo, o desenvolvimento econômico, e ter essa conexão com a Invest Paraná é muito importante. Afinal, ela é o hub que reúne e centraliza empresas de todo país, e do mundo, que desejam se instalar no Paraná”, comentou.

Além de celebrar formalmente o convênio com o Município, a equipe da Invest Paraná fará uma apresentação das atividades que executa, que incluem prospecção de novos negócios, estímulo às empresas locais, elaboração de estudos estatísticos e econômicos, além do auxílio aos municípios para que ofertem um ambiente de negócios atrativo. A agência também é responsável por receber as solicitações do “Paraná Competitivo”, programa de incentivos fiscais do governo estadual.

“O governador Ratinho Júnior tem sido um parceiro nosso, e essa atuação conjunta vai possibilitar que Londrina acompanhe as empresas que estão buscando o Estado. Além disso, a Prefeitura poderá mostrar o potencial da cidade para instalação de novos negócios, como grandes e médias indústrias ou startups. É uma parceria muito importante e da qual Londrina vai obter muitos benefícios”, detalhou o secretário de Governo.

Londrina será uma das primeiras cidades paranaenses a formalizar com a Invest Paraná, obtendo apoio técnico para implantação de empresas e indústrias. “Já formalizamos com os municípios de Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel. Estamos em uma ação integrada do governo do Estado e Casa Civil, de levar a parceria para 24 cidades polo do estado”, contou o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da agência, Giancarlo Rocco.

A comitiva do governo do Estado que virá a Londrina inclui o diretor de Mercado e Novos Negócios da Invest Paraná, Gustavo Cejas; e o chefe da Coordenadoria de Assuntos Políticos da Casa Civil do Governo, Rodrigo Pina de Almeida. E para formalização da parceria, estará presente o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan.

Fonte: Prefeitura de Londrina

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text