Notícias
PALAVRA DO PRESIDENTE: Recordar o passado, ato essencial para construir um futuro de prosperidade
PALAVRA DO PRESIDENTE: Recordar o passado, ato essencial para construir um futuro de prosperidade
04/12/2020

Neste aniversário de 34 anos do Sinduscon Paraná Norte inauguro um novo canal de comunicação com você, associado. Através da coluna ‘Palavra do Presidente’ quero expressar nossas bandeiras, anseios e estar cada vez mais perto de todos que fazem dessa entidade uma das maiores da região norte do estado.

O protagonismo do Sinduscon é uma marca da entidade desde a fundação, no dia 5 de dezembro de 1986. Posturas arrojadas para alavancar o desenvolvimento do setor e da região de Londrina estão gravadas em nossa história. O Sinduscon sempre teve uma participação muito relevante na organização do setor, no fortalecimento da indústria da construção civil e de toda a cadeia produtiva. No capítulo mais recente, a doação dos projetos de infraestrutura para a Cidade Industrial de Londrina, espaço imprescindível para o desenvolvimento da cidade.  E, finalmente, nesta semana, as obras começaram.

Ao longo de nossa jornada, participamos de momentos cruciais, de extrema importância na cidade. Unidos à outras entidades, lutamos pelo desenvolvimento econômico, pela democracia, contra episódios de desmandos na administração pública – sempre com apoio total aos órgãos da lei.

A Organização da Ocupação do Solo é uma conquista histórica de extrema relevância.  Juntamente com a administração pública, pleiteamos pelo desenvolvimento econômico e prosperidade da população como um todo. Claro, sempre zelando pelos interesses corporativos do segmento.  

 

Conversa franca sobre 2020

Estamos em dezembro e ainda é difícil acreditar nos fatos que vivenciamos neste ano. 2020 foi atípico, a pandemia emperrou, por certo tempo, o desenvolvimento imobiliário que estava previsto para o segundo semestre.  

A ameaça da COVID-19 paralisou as atividades momentaneamente. Trabalhamos para que a retomada acontecesse o mais rápido possível, o que minimizou os efeitos econômicos que seriam desastrosos, o fechamento de empresas e perda de empregos.

No apagar das luzes de 2020, o orgulho de presenciar a retomada econômica, o aquecimento do segmento.

 

E para 2021 o que esperar?

Para o futuro, acreditamos na seguinte premissa: não existe prosperidade para a população sem prosperidade econômica. O crescimento passa pelo desenvolvimento da cidade como um todo, de forma harmoniosa.

Para que isso aconteça, precisamos de um Plano Diretor bem traçado, orientado para o progresso, com justiça social e regras claras para que a atividade privada seja desenvolvida. Atividade que gera os recursos necessários para que haja o pagamento de impostos, para que existam serviços públicos de qualidade.

Temos contribuído há anos com nossa expertise nos debates do Plano Diretor. Queremos que o Plano e as leis complementares sejam modernizadas e claras. Ansiamos por novas práticas, projetos de prédios públicos e equipamentos de melhor qualidade. Construções que no futuro tenham valor histórico, e que honrem o recurso aplicado.

Desejamos – e vamos cooperar sem poupar esforços – para que o segmento imobiliário continue em crescimento consistente nos próximos anos, o que demonstra o progresso da cidade.

Se vencemos 2020 estamos prontos para grandes conquistas em 2021!

Obrigado a todos que caminharam conosco.

 

Sandro Marques de Nóbrega

Presidente do Sinduscon Paraná Norte

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text