Notícias
Ratinho Junior vem a Londrina nesta sexta-feira para lançar licitação do viaduto da PUC
Ratinho Junior vem a Londrina nesta sexta-feira para lançar licitação do viaduto da PUC
03/02/2022

Empresa que vencer o certame vai ficar responsável por executar o projeto das obras e, posteriormente, executá-las. Investimento estimado ultrapassa os R$ 20 milhões.

 

O governador Ratinho Junior virá a Londrina nesta sexta-feira (4) para lançar a licitação do chamado viaduto da PUC, que será erguido na avenida Tiradentes, na zona oeste da cidade, bem em frente ao campus da universidade particular, na saída para Cambé. A obra, discutida há mais de 20 anos na cidade, deve, enfim, começar a sair do papel. O investimento estimado para a construção da estrutura ultrapassa os R$ 20 milhões. Segundo a assessoria da Casa Civil na cidade, a licitação vai ser lançada no formato RDCI, com a construtora selecionada ficando responsável pelo projeto executivo e, posteriormente, pela execução dos trabalhos. O tipo de licitação é igual ao do viaduto da Bratislava, em Cambé, que está na fase final de construção e deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Ou seja, ao que tudo indica, o projeto entregue pela prefeitura ao Governo do Estado em 2019 não vai ser reaproveitado. Na época, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística confirmou que tinha a intenção de realizar as obras, mas que elas ainda dependiam de planejamento.

Dois anos depois, em abril de 2021, o prefeito Marcelo Belinati se reuniu com Ratinho Junior para novamente discutir a situação. Na ocasião, o governador garantiu que iria liberar recursos para a construção do viaduto, o que deve ocorrer só agora, quase um ano depois da promessa.

Em entrevista à CBN nesta quarta-feira (2), o deputado estadual Tercílio Turini, que acompanha de perto o andamento da possível obra, ressaltou a importância da intervenção viária para melhorar o vai e vem de veículos entre a avenida Tiradentes e a BR-369, já na saída de Londrina para Cambé. Ele lembrou que o movimento aumentou muito no trecho nos últimos anos, e que, por conta disso, o viaduto se mostrou ainda mais essencial.

A licitação do viaduto da PUC vai ser lançada pelo governador Ratinho Junior nesta sexta-feira, a partir das 10h. Durante a visita, ele também promete entregar 87 veículos novos aos 21 municípios que compõem a 17ª Regional de Saúde.

Fonte: CBN Londrina

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text