Notícias
Escola de Sargentos: presidente do Sinduscon visita Comandante Militar do Sul
Escola de Sargentos: presidente do Sinduscon visita Comandante Militar do Sul
02/08/2021

O presidente do Sinduscon, Sandro Marques de Nóbrega, e o deputado federal, Filipe Barros, visitaram o Comandante Militar do Sul, General Valério Stumpf Trindade, na última quinta-feira (29).

O objetivo do encontro foi demonstrar que Londrina é a cidade ideal para abrigar a Escola de Sargentos das Armas (ESA). No encontro, foram reforçadas as particularidades da cidade, que dispõe de terreno adequado ao projeto, aeroporto na área urbana e ampla estrutura de saúde e educação.

Durante a audiência, realizada no gabinete do Comandante, houve uma apresentação formal do deputado e o pleito da região norte paranaense em sediar a futura Escola. Documentos foram entregues, assim como dados econômicos e sociais de Londrina e memoriais impressos sobre o Ecossistema de Inovação.

O presidente do Sinduscon, Sandro Nóbrega, acredita que a visita foi bastante positiva, e mais um passo importante nas ações de Londrina para se tornar sede do empreendimento. “Fomos bem recebidos e defendemos a escolha de nossa região como a melhor alternativa para o Exército”, comentou Nóbrega.

Processo de Seleção

Após a visita da comitiva de Londrina ao alto Comando do Exército em Brasília, no dia 14 de julho, a decisão sobre a cidade que sediará a ESA foi adiada de agosto para outubro. Na próxima sexta-feira (6) está marcada uma incursão técnica do Exército para avaliação do município.

 

 

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text