Notícias
PALAVRA DO PRESIDENTE: A força da Iniciativa privada
PALAVRA DO PRESIDENTE: A força da Iniciativa privada
01/03/2021

O empresário sempre enfrentou uma série de entraves, da burocracia à falta de incentivo. Entretanto, poucos eventos da história recente foram tão difíceis quanto esta pandemia para quem escolheu empreender. Quem acreditou que a crise sanitária e econômica terminaria ao virar da meia noite em 2020 se decepcionou. É preciso reunir esforços, refazer planos e trabalhar mais do que nunca para ter um 2021 de sucesso (ou sobrevida) nos negócios. 

No setor da construção civil vivemos uma ambiguidade. De um lado, um segmento aquecido com boas expectativas de vendas. Do outro, empresários convivem com a alta desenfreada de insumos e a ameaça do desabastecimento.

Acredito que a iniciativa privada representa grande parte da força motriz do nosso país. E quando há associativismo, lideranças com a mesma bandeira, é possível desbravar caminhos inimagináveis.

Nesse momento complexo, o Sinduscon Paraná Norte atua na defesa do setor.

Iniciamos o ano desenvolvendo ações para fortalecer nossos associados. A criação de um Portal de Compras para ligar empresários e fornecedores e assim a possibilidade de obter preços mais competitivos. A facilidade na obtenção de crédito através de parceria com o Sicoob e também o estímulo à inovação com a ativação do hub, que é iminente.

Nossa diretoria também articula e busca soluções para conter o aumento descontrolado de preços de materiais de construção. Estamos acionando órgãos e altas instâncias para que as empresas não tenham maiores prejuízos.

Visando o crescimento de Londrina auxiliamos no processo de inserir o município entre as cidades que concorrem para receber uma Escola de Sargento das Armas. Isso através de uma articulação do Sinduscon, que atendeu a um chamado político, e trouxe uma comitiva de militares para a cidade para apresentar possíveis áreas para a construção.

Seguimos com os trabalhos para a aprovação de um Plano Diretor modernizado e estamos representando o setor nas audiências do novo modelo de pedágio, pleiteando junto à outras entidades concessões que façam jus ao nosso estado.

2021 continuará com desafios imensuráveis, mas as ações no Sinduscon seguem consolidadas para atender as demandas dos nossos associados e toda uma cadeia que precisa continuar se desenvolvendo.

 

Sandro Marques de Nóbrega, Presidente do Sinduscon Paraná Norte

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text