Notícias

Vem aí: indicador nacional do mercado imobiliário

Na próxima quarta-feira, dia 03/05, a partir das 14 horas, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresenta o primeiro indicador nacional do mercado imobiliário, resultado de diversos censos realizados em várias regiões metropolitanas do País. O projeto é realizado em correalização com o Senai Nacional. O objetivo é que esse material sirva de termômetro e de bússola às empresas do setor – a fim de que saibam onde estão em relação à conjuntura econômica e do mercado e para onde podem ir.

 

“Um de nossos grandes gargalos sempre foi a falta de indicadores em nível nacional que servissem de base para que as empresas saibam onde estão e onde querem chegar. A partir de agora , teremos, de várias regiões brasileiras, números de lançamentos e de vendas, desempenho por tipologia, velocidade de vendas, VGV (valor global de vendas), entre outras informações, que podem ser decisivas na tomada de decisão das empresas”, diz Celso Petrucci, líder do projeto de indicadores da CBIC.

 

Para chegar a esses números, a CBIC contratou uma consultoria que definiu metodologia para equalizar diversas pesquisas realizadas em diferentes regiões do Brasil por diferentes entidades de classe (Secovis, Ademis e Sinduscons). O resultado desse esforço são dados que servirão, além dos empresários, às próprias entidades, para que, a partir deles, possam subsidiar o poder público em questões fundamentais para a indústria imobiliária.

 

Interessados em participar do evento e conferir as informações podem se inscrever pelo telefone (11) 5591-1306.



Fonte: CBIC