Notícias

Setor tem saldo positivo de empregos em fevereiro

O setor da construção registrou em fevereiro deste ano saldo positivo de 11.097 trabalhadores formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (25/03) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. No mês de referência, o País registrou a criação de 173.139 empregos com carteira assinada. O único setor econômico com resultado negativo foi o agropecuário.



“Se comparado a 2018, quando o saldo no mês de referência foi negativo (-3.607 postos de trabalho), o resultado do mercado de trabalho da construção foi positivo no setor, mas poderia ser melhor. Já há uma recuperação, mas ela ainda é fraca diante das perdas de vagas observadas nos últimos anos”, destaca o economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Luís Fernando Melo Mendes.



O último registro positivo do setor para o mês de fevereiro foi em 2014 (25 mil), na base acumulada em 12 meses até fevereiro, 2014 também foi o último ano com resultado positivo – abertura de 114 mil vagas ante 2019, que gerou 29,4 mil postos de trabalho.



Fonte: Agência CBIC