Notícias

Secretaria do Trabalho e Sinduscon firmam parceria

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná disponibiliza link para o empresário ofertar as vagas de sua empresa via Sine no site da entidade



O processo de informatização pelo qual os serviços da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) passou recentemente continua trazendo benefícios para o trabalhador e também para o empregador. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon) é mais uma entidade que está disponibilizando em seu site (confira na página principal) um link direto para o empresário ofertar as vagas de emprego via Sistema Nacional de Emprego (Sine). Além disso, também foi criado um link para que o trabalhador que acesse a página possa visualizar as oportunidades de emprego do Sine.



O secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou mais uma parceria firmada pela SMTER. “Ficamos contentes em ter mais uma entidade renomada e com forte atuação na cidade e região sendo nossa parceira. Isso reflete o bom trabalho realizado pela equipe da Secretaria, não só na parte da informatização dos serviços, como no atendimento, intermediação de mão de obra, habilitação no seguro-desemprego e em todas as áreas atendidas por nós.”



De acordo com o secretário, a expectativa é que a parceria traga novas oportunidades ao trabalhador. “Temos certeza que a partir do site do Sinduscon, o empresário que vai expandir seus serviços ou instalar-se na cidade chegará até a Secretaria do Trabalho, e quando ele conhecer nosso processo de intermediação, que é totalmente gratuito e de qualidade, vai ofertar as vagas de emprego conosco, aumentando as chances de colocação e recolocação do trabalhador no mercado de trabalho através do setor da construção civil” afirmou Carreri.