Notícias

Saúde, prêmios e diversão no Dia Nacional da Construção Social 2019

O DNCS, realizado pela CBIC com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), é o mais importante evento do setor voltado à promoção da responsabilidade social empresarial. Realizada desde 2007, a iniciativa acontece anualmente em todo o país e reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania. Este ano, será realizado dia 17 de agosto, simultaneamente, em 28 localidades do País.



Em Londrina, o evento acontece na Praça da Juventude, zona sul, com uma programação exclusiva. Será a única cidade no Paraná a contar com a Carreta da Saúde, do Sistema Fiep, que vai oferecer exames de pele, mamografia, papanicolau e de próstata. Outra exclusividade será a presença da carreta da panificação, que oferecerá degustação de pães e bolos durante o dia.



 Já a secretaria da saúde vai realizar exame de detecção do HIV, fará a distribuição de preservativos e disponibilizará orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST). Os participantes poderão ainda fazer testes de visão, glicemia e pressão arterial, além de receber orientações odontológicas. Corte de cabelo e sorteio de brindes completam a programação, além de muitas atividades recreativas para as crianças.



De 2007 a 2018, o evento já alcançou números expressivos: mais de 4 milhões de atendimentos a mais de 800 mil pessoas. A expectativa deste ano é ampliar o alcance das ações, que tem como tema da campanha “O mundo está mudando. E você?”



Aderiram à iniciativa deste ano: Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Macapá (AP), Anápolis (GO), Goiânia (GO), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Belém (PA), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ), Mossoró (RN), Natal (RN), Boa Vista (RR), Pelotas (RS), Santa Rosa (RS), Blumenau (SC), Brusque (SC), Chapecó (SC), Florianópolis (SC), Governador Valadares (MG), Volta Redonda (RJ) e Joinville (SC).