Notícias

Sade e segurana do trabalhador

De segunda a quinta-feira (25 a 28 de abril), acontece no Senai Londrina o Ciclo de debates sobre saúde e segurança do trabalhador. A programação integra o movimento Abril Verde. Conhecido internacionalmente, conta com atividades no mundo todo, em especial, no dia 28 de abril, dia em memória às vítimas de acidentes de trabalho. O encontro vai das 19h às 22 h, na Rua Belém, 844.



Promovido pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho – Sintespar – tem como parceiros a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador (Cist) e demais sindicatos patronais e de trabalhadores e outras entidades governamentais.



Entre os assuntos em discussão, o Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário, por Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira (Ministério da Previdência Social);  o papel do ministério do trabalho e emprego no Paraná e as perspectivas para 2016, pelo superintendente regional do trabalho e emprego, Márcio Pessatti; os aspectos determinantes dos acidentes e adoecimentos relacionado ao trabalho, identificando métodos de intervenção e prevenção, por Cristiane Queiroz Barbeiro Lima (Fundacentro SP) e o papel do Ministério Público do Trabalho, por Heiler Ivens de Souza Natali (Ministério Público do Trabalho).