Notícias

Passaporte para o futuro

Empresa associada ao Sinduscon: venha definir os rumos do seu negócio. Nosso encontro é no dia 29/05, às 14h, no Sebrae



O mundo mudou. O cliente não tem o mesmo perfil de uma década atrás. Suas necessidades são outras. A empresa que não acompanhar essas mudanças para se reconectar com o mercado não sobreviverá.Para entender a nova linguagem do mundo – e garantir a sobrevivência dos negócios – existe apenas um caminho: o da inovação. É preciso se reinventar. É uma revolução; e ela está acontecendo em todos os setores. Não é diferente na construção civil.



O Sinduscon Paraná Norte já faz parte desse movimento. Desde o início do ano a entidade conduz, junto com o Sebrae, o planejamento estratégico de governança e inovação da construção civil de Londrina e região, que deve ficar pronto até o final de 2018. A composição desse grupo traduz a profundidade das mudanças que vêm por aí: estão conosco instituições de ensino (UEL, Unicesumar, Unifil, Unopar, Isae FGV), entidades (Senai, Ceal, Crea), construtechs (as startups da construção) e o Centro Tecnológico Cosmob, da Itália.



Para que o grupo fique completo – e a representatividade do setor seja garantida – é preciso que haja a participação das empresas da construção. O processo já foi iniciado, com um levantamento das necessidades do setor. E um hackathon está marcado para outubro, reunindo as startups para pensar em soluções aos problemas levantados. Isso é só o começo.



Estamos prestes a embarcar para o futuro – e a passagem é só de ida. Os assentos estão reservados para quem souber ler o momento e entender que esse trem não passa duas vezes. A hora é agora. Se a sua empresa é associada ao Sinduscon, venha definir os rumos do seu negócio no dia 29/05, às 14h, no Sebrae, e garanta seu lugar no Seminário Foresight: uma metodologia de previsão de cenários que traz vantagens competitivas na elaboração de estratégias.