Notícias

Palestra sobre Lean e BIM no Sinduscon

O uso das práticas da Construção Enxuta (Lean Construction) e do Building Information Modelling (BIM) vem ganhando força nos últimos anos tanto no Brasil quanto exterior. Pesquisas demonstram a sinergia entre os princípios Lean de gestão e as funcionalidades do BIM e defendem que aplicá-los em conjunto é muito vantajoso para as empresas que atuam em projetos de construção.



 Entre os principais benefícios estão a redução no prazo de execução das obras, o aumento de produtividade e a segurança nos canteiros, a maior colaboração entre os participantes do projeto, a melhor visualização do produto e dos processos, além da melhoria na coordenação dos projetos.



Na palestra que acontece dia 22/08, às 19h, no auditório do Sinduscon, o engenheiro Sergio Kemmer vai mostrar, através de casos práticos nacionais e internacionais, como a aplicação conjunta das práticas Lean e BIM pode melhorar os processos na construção e trazer resultados expressivos para as empresas do setor e seus clientes.



Inscrições gratuitas pelo telefone: 43 3327-6777



 



Sobre o palestrante



Sergio é Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina e PhD em Gestão da Construção pela Universidade de Huddersfield (Inglaterra). Ele atuou ainda como Consultor Lean na Jacobs UK e como Gerente de Produção e Coordenador Lean na C. Rolim Engenharia, construtora reconhecida como referência na aplicação da filosofia Lean de gestão na construção. Também participou de pesquisas sobre Lean e BIM no Reino Unido e possui dezenas de artigos técnicos publicados sobre gestão da construção com ênfase na aplicação da filosofia Lean, sendo vários apresentados na Europa, América do Norte e Latina, Ásia e Oceania nas conferências anuais do International Group for Lean Construction. Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Sergio, acesse www.sergiokemmer.com