Notícias

O exemplo dos empreendedores

 Acreditando que o conhecimento e o trabalho são as chaves para a mudança – seja de uma pessoa ou de um país - o Projeto Sinduscon Mais Solidário idealizou a campanha “Inspire uma criança”, cuja primeira edição aconteceu em outubro de 2017 e trouxe como tema as diferentes profissões. Este ano, a campanha vai mostrar como o empreendedorismo pode transformar vidas.



Histórias de empresários de sucesso que começaram “do zero” em Londrina estão sendo contadas em vídeos nas redes sociais do Sinduscon Paraná Norte e também serão apresentadas nas aulas do Centro Social Dom Bosco (bairro Campos Verdes), mantido pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora graças ao dízimo da comunidade, em um trabalho em conjunto com as Irmãs Salesianas. O local atende cerca de 130 crianças (de 4 a 17 anos)  em situação de risco, oferecendo diversas atividades semanais como aulas de balé, pintura, judô, coral, artesanato, leitura e reforço escolar. O objetivo é tirá-las das ruas e apresentar uma nova perspectiva de vida.



Nas aulas de artesanato da entidade, a produção é comercializada por uma rede de voluntários e a renda é revertida para a instituição. O primeiro contato com o empreendedorismo, portanto, as crianças já tiveram. O objetivo da campanha é ampliar o tema, mostrando como foi o início de alguns negócios de destaque na cidade e provando que é possível, sim, conquistar uma vida melhor com o próprio esforço.



Além da campanha nas redes sociais, identificada com a hashtag #construindo bonsexemplos, haverá uma tarde especialmente preparada para as crianças atendidas pelo Centro Social Dom Bosco. A festa acontece neste sábado, 20/10, das 14h às 18h, na Rua Monte Cristo, 140. Será uma tarde recheada de brincadeiras, música, bate-papo com profissionais, distribuição de prêmios, salgadinhos, doces, sorvete e muita alegria.



Para acessar os vídeos já disponíveis da campanha Inspire uma Criança, clique:



Nilvado Benvenho



Raul Fulgêncio